Fitch Reafirma Rating 'AAA(bra)' da Telefônica Brasil (VIVT3)
| ,

Fitch Reafirma Rating ‘AAA(bra)’ da Telefônica Brasil (VIVT3)

Segundo a Fitch, o rating da Telefônica reflete o modelo de negócio, sustentado pela posição de liderança no mercado brasileiro.

Por
Atualizado em 11/06/2021

A Fitch Ratings reafirmou nesta sexta-feira o rating de escala nacional em longo prazo da Telefonica Brasil (VIVT3), dona da Vivo, em “AAA(bra)”, com perspectiva estável.

Segundo a agência, a nota de crédito reflete o “modelo de negócio sólido” da companhia, sustentado pela posição de liderança no mercado brasileiro e o perfil financeiro conservador, com liquidez robusta.

A instituição espera que a empresa continue tendo forte desempenho operacional nos próximos três anos, em meio ao avanço da base pós-paga e do serviço de internet banda larga.

Banner will be placed here

A possível compra de ativos da Oi (OIBR3) não afeta materialmente as condições de crédito da Telefonica Brasil, avalia a Fitch.

Ainda assim, a gigante enfrenta um cenário de intensa concorrência no setor de telecomunicações brasileiro, cujo risco é classificado como “de moderado a alto”.

“As empresas enfrentam o desafio de investir constantemente em tecnologia, o que requer forte geração operacional de caixa e estrutura de capital para sustentar suas posições de mercado”, explica a agência, em comunicado.

Como ser Sócio dos Melhores Negócios? Baixe Grátis o Relatório “As Melhores Empresas para Investir”.

Resultado da Telefônica no Primeiro Trimestre de 2021

O resultado da Telefônica (VIVT3) no primeiro trimestre de 2020 (1t21), divulgado no dia 11 de maio, apresentou um lucro líquido de R$ 942 milhões no 1T21, uma baixa de -18,3%% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Telefônica atingiu R$ 4,4 bilhões no 1T21, apresentando retração de -1,1% na comparação com o 1T20.

A Margem Ebitda da Telefônica totalizou 41,1% no 1T21, apresentando retração de 0,5 ponto percentual na comparação com o 1T20.

A Margem Líquida da Telefônica atingiu 8,7% no 1T21, apresentando retração de -1,9 ponto percentual na comparação com o 1T20.

As ações da Telefônica (VIVT3) acumulam alta de 2,96% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 2,25% nos últimos 12 meses.

Notícias do Mercado Financeiro

Fonte: Estadão Conteúdo.

O Que Ler Agora...

Mostrar Mais

PUBLICIDADE