A Fitch Ratings afirmou os IDRs de Longo Prazo em Moedas Estrangeira e Local ‘BB+’ e o Rating Nacional de Longo Prazo ‘AAA(bra)’ da Klabin (KLBN11).

A agência também afirmou os ratings ‘BB+’ das notas seniores da Klabin Finance S.A. e da Klabin Austria Gmbh, garantidas pela Klabin. A Perspectiva dos ratings corporativos permanece Estável.

Os ratings da Klabin refletem a liderança da empresa no setor brasileiro de papel e embalagens, sua ampla base florestal, que lhe permite ter baixa estrutura de custo de produção, e a elevada integração vertical de suas operações.

A sólida posição de liquidez da Klabin e o baixo risco de refinanciamento continuam sendo importantes considerações de crédito.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja as 3 Empresas com Maior Potencial de Valorização na Bolsa.

A Fitch espera que a geração de fluxo de caixa da Klabin irá se manter forte, devido aos preços mais altos da celulose e das embalagens, à forte demanda nos segmentos de papel e embalagens e ao volume adicional do projeto Puma II, que iniciou suas operações em agosto de 2021.

Isto deve permitir que a empresa conclua seu ciclo de expansão em 2023, com aproximadamente USD4,5 bilhões de dívida líquida, o que permanece consistente com o rating ‘BB+’, com Perspectiva Estável.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja as 3 Empresas com Maior Potencial de Valorização na Bolsa.

Resultado da Klabin no Quarto Trimestre de 2021

resultado da Klabin (KLBN11) no quarto trimestre de 2021 (4t21), divulgado no dia 09 de fevereiro, apresentou um lucro líquido de R$ 1,05 bilhão no 4T21, apresentando queda de -21% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Klabin atingiu R$ 1,88 bilhão no 4t21, apresentando crescimento de 44% na comparação com o 4t20.

A margem Ebitda da Klabin totalizou 41% no 4t21, apresentando crescimento de 1,0 ponto percentual na comparação com o 4t20. 

As ações da Klabin (KLBN11) acumulam queda de 2,51% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 22,57% nos últimos 12 meses.