A agência de classificação de risco Fitch Ratings manteve os IDRs (Issuer Default Ratings) de longo prazo da Klabin (KLBN11) em moedas estrangeira e local em ‘BB+’, juntamente com o rating nacional de longo prazo ‘AAA(bra)’.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Além disso, confirmou o rating ‘BB+’ das notas seniores da Klabin Austria Gmbh, com garantias da companhia. A perspectiva dos ratings corporativos permanece estável.

Os ratings da Klabin refletem sua posição de liderança no setor brasileiro de papel e embalagens, assim como sua ampla base florestal, proporcionando-lhe uma estrutura de baixo custo de produção e operações com alta integração vertical.

A sólida posição de liquidez e o baixo risco de refinanciamento da companhia são considerações importantes de crédito.

A Fitch acredita que a geração de fluxo de caixa da Klabin permanecerá robusta, impulsionada por seu baixo custo de produção e pela forte demanda nos segmentos de papel e embalagens.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

A perspectiva estável reflete uma pressão temporária sobre a alavancagem, devido ao projeto Caetê, e a expectativa de um pico na alavancagem líquida, atingindo cerca de 4,5x em 2024, seguido de uma redução gradual para cerca de 4,0 vezes em 2025 e 3,5 vezes em 2026.

Embora a Klabin não tenha margem para grandes investimentos adicionais durante 2024-2026, devido à sua alta alavancagem, a empresa mantém flexibilidade para alienar seus excesso de terras e ativos florestais não estratégicos.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Klabin no Quarto Trimestre de 2023

resultado da Klabin (KLBN11) no quarto trimestre de 2023 (4t23), divulgado no dia 07 de fevereiro, apresentou um lucro líquido de R$ 370 milhões no 4t23, apresentando queda de 53% na comparação com o mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Klabin atingiu R$ 1,6 bilhão no 4t23, apresentando retração de -12% na comparação com o 4t22.

A margem Ebitda da Klabin totalizou 37% no 4t23, permanecendo estável na comparação com o 4t22. 

A margem líquida da Klabin totalizou 8,2% no 4t23, apresentando queda de -7,3 ponto percentual na comparação com o 4t22.

As ações da Klabin (KLBN11) acumulam alta de 1,01% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 44,67% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Infomoney.