A Even (EVEN3) informou na terça-feira (26), que celebrou contrato para a alienação de 19,7 milhões de ações de emissão da Melnick (MELK3), representativas de 9,55% do capital social da companhia.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A parte comprada são as carteiras administradas e fundos de investimento geridos pela Melpar Invest, parte relacionada à Even, que comprou as ações ao preço unitário de R$ 4,81 por ação, totalizando R$ 94,8 milhões.

A implementação da operação está sujeita a determinadas condições e a transferência das ações de emissão da Melnick às compradoras poderá ocorrer em uma ou mais datas, no prazo de até 30 (trinta) dias.

O conselho de administração da Even autorizou também a diretoria a alienar até 15 milhões de ações de emissão representativas de 7,27% do capital social de Melnick, por meio de uma ou mais operações privadas ou em mercado de bolsa de valores, no prazo de até 90 dias.

A administração da Even considera que as transações gerarão relevante caixa, além de permitir maior liberdade aos acionistas na escolha de participações acionárias na companhia e na Melnick.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.