Nem todas as moedas e ativos digitais são iguais. De acordo com o investidor bilionário Mark Cuban, 3 se destacam: Ethereum (ETH), Bitcoin (BTC) e Dogecoin (DOGE).

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Questionado pela CNBC Make It sobre qual criptomoeda ele sugeriria para iniciantes, Cuban explicou como ele vê muitas das moedas digitais mais populares.

“Como um investimento, acho que o Ethereum tem o maior lado positivo” e bitcoin é “melhor ouro do que ouro”, disse.

Para aprender sobre criptomoeda e como grandes investidores podem impactar os mercados, Cuban sugere o dogecoin.

A moeda digital inspirado no meme se tornou, no início deste ano, uma das 10 principais moedas por valor de mercado, em parte devido à influência da comunidade dogecoin e seus apoiadores de peso, como Elon Musk.

Cuban também recomendaria dogecoin para “diversão”, diz ele.

Mark Cuban possui um extenso portfólio de criptoativos que inclui moedas digitais, como bitcoin, ether, dogecoin e outras altcoins, bem como tokens não fungíveis (NFTs) e muitas empresas de blockchain.

Quer Investir em Criptomoedas? Acesse aqui a Maior Corretora do Mundo.

Por que Cuban vê valor no ether, bitcoin e dogecoin

Esta não é a primeira vez que Mark Cuban elogia o ether, bitcoin e dogecoin.

Segundo a CNBC, o investidor do “Shark Tank” e proprietário do Dallas Mavericks disse no “The Delphi Podcast” em abril que os contratos inteligentes no blockchain Ethereum “realmente mudaram tudo” no espaço cripto.

Cuban disse que, na verdade, “gostaria de ter comprado [ether] antes”. Para ele, o Ethereum "é o mais próximo que temos de uma moeda verdadeira”.

Cuban também chamou repetidamente o bitcoin de uma alternativa melhor ao ouro devido à sua escassez algorítmica, uma vez que apenas uma quantidade limitada dele existe.

Embora dogecoin tenha sido criado inicialmente como uma piada, Cuban vê um caso de uso único para ele. “É um meio que pode ser usado para a aquisição de bens e serviços”, disse ele anteriormente ao CNBC Make It. 

“A comunidade para doge é a mais forte quando se trata de usá-lo como meio de troca.”

Em fevereiro, Cuban comprou uma pequena quantidade de dogecoin para seu filho de 11 anos, Jake, dizendo que a compra era para ser “divertida e educativa”.

O investidor achou na criptomoeda uma forma de ensinar seu filho sobre os mercados e a importância dos investimentos.

Quer Investir em Criptomoedas? Acesse aqui a Maior Corretora do Mundo.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.