Elon Musk usou sua conta no Twitter na manhã desta terça-feira (23) para cobrar publicamente Changpeng Zhao, CEO da corretora Binance, por uma solução para os problemas nos saques do Dogecoin.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Musk, que já havia chamado o dogecoin (DOGE) de sua criptomoeda favorita, tuitou: 

“Ei, @cz_binance, o que está acontecendo com seus clientes de Doge? Parece duvidoso”, disse o empresário em uma postagem do site Coindesk sobre os planos de expansão da bolsa de criptoativos. 

“Os donos de Doge que usam a Binance devem ser protegidos de erros que não são culpa deles”, acrescentou Musk.

A Binance respondeu em sua conta corporativa no Twitter que "não era duvidoso - apenas frustrante" e que estava trabalhando nisso.

A exchange suspendeu as retiradas de dogecoin em 11 de novembro por causa de uma falha após uma atualização da rede. 

Quando a Dogecoin passou por uma atualização, tornou as carteiras de DOGE utilizadas pela Binance incompatíveis com a rede da criptomoeda. 

Desde então, a corretora acabou reenviando saques da cripto por engano para 1.674 pessoas, e em seguida bloqueando saques enquanto a situação não se normaliza.

A Binance disse que está trabalhando com a rede DOGE e que retomará as retiradas assim que o problema for resolvido.

A exchange informou que está demorando mais do que o normal, pois a bolsa precisa reconstruir as carteiras digitais que guardam as moedas

Falhas técnicas são comuns em plataformas de blockchain.

“Desde o incidente, a DOGE Network tem nos fornecido suporte, mas temos que reconstruir a carteira totalmente, o que está causando um atraso que esperamos que possa durar mais uma semana ou mais”, disse a corretora em um tweet nesta manhã.

Changpeng Zhao aproveitou a oportunidade para provocar de volta o CEO da Tesla.

Em sua conta pessoal no Twitter o CEO da Binance disse que a exchange tinha "quase certeza" de que era um problema com a carteira doge mais recente e também vinculou a um artigo de 2 de novembro do The Guardian sobre o recall de quase 12.000 veículos dos EUA pela Tesla devido a uma falha de software e perguntou: "O que aconteceu aqui?"

Tuíte CEO da Binance com Elon Musk

“Elon, temos quase certeza de que é um problema com a carteira mais recente da doge. Estamos em comunicação com os desenvolvedores. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que possa ter causado a você. O que aconteceu aqui?”, escreveu.

Musk e Zhao já se enfrentaram no passado. Em uma entrevista de fevereiro para a Bloomberg, Zhao disse que estava surpreso com o fato de Musk ser um defensor do dogecoin.

"Eu acredito fortemente que ele não está realmente associado ao Dogecoin de forma alguma", disse Zhao.

Em outra entrevista em junho, Zhao disse que Musk deveria ser mais cuidadoso com seus tweets sobre criptomoedas.

Quer Investir em Criptomoedas? Acesse aqui a Maior Corretora do Mundo.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.