A Eletrobras (ELET6) foi informada pelo Ministério de Minas e Energia (MME) nesta terça-feira (16) sobre sua inclusão no Programa Nacional de Desestatização (PND), disse a companhia em comunicado ao mercado.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A medida faz parte dos planos do presidente Jair Bolsonaro de privatizar a companhia e foi aprovada em reunião do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (CPPI).

A reunião do CPPI que decidiu pela inclusão da Eletrobras no PND, mais cedo nesta terça-feira, contou com a presença do próprio presidente da República e outros membros do Governo Federal.

A reunião também aprovou a qualificação da privatização da Eletrobras para o PPI, acrescentou a companhia.

O Governo Federal afirma que os empreendimentos do PPI têm prioridade, o que favorece medidas da própria administração pública para viabilização dos projetos nele incluídos.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Eletrobras no Terceiro Trimestre de 2020

O resultado da Eletrobras (ELET3) no terceiro trimestre de 2020 (3t20), divulgado no dia 11 de novembro, apresentou um lucro líquido de R$ 85 milhões, queda de 86,6% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda da Eletrobras atingiu R$ 2,4 bilhões no 3t20, apresentando retração de -10,1% na comparação com o 3t19.

A margem Ebitda da Eletrobras totalizou 33,4% no 3t20, apresentando retração de 4,5 ponto percentual na comparação com o 3t19. 

A Margem líquida da Eletrobras atingiu 1.166,1% no 3t20, apresentando crescimento de 1.156,2 ponto percentual na comparação com o 3t19.

As ações da Eletrobras (ELET6) acumulam alta de 5,03% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 27,73% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Reuters