El Salvador começou a minerar bitcoin (BTC) através da energia vinda dos vulcões, de acordo com o presidente do país, Nayib Bukele. 

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

“Ainda estamos conduzindo testes e montando as instalações, mas esta é, oficialmente, a primeira mineração de bitcoin a partir de vulcões”, disse Bukele em um tuíte na sexta-feira.

O projeto de mineração ainda está em processo de “teste e instalação” de novos equipamentos de mineração.

O presidente também forneceu um detalhamento das recompensas da mineração. Até o momento, o país caribenho já minerou 0,00599179 bitcoin, cerca de US$ 269 com energia extraída de um vulcão.

El Salvador é apelidada de “terra dos vulcões” e depende fortemente da energia geotérmica.

Esse tipo de energia é responsável por quase um quarto de sua produção doméstica de energia, de acordo com dados oficiais.

Com isso, El Salvador contribui para um debate mais amplo em torno da pegada de carbono do bitcoin.

A novidade foi divulgada após Bukele ter compartilhado um vídeo no Twitter, na terça-feira, o qual inclui fotos de um contêiner do governo cheio de plataformas de mineração de bitcoin, técnicos instalando e conectando mineradores ASIC, bem como antenas panorâmicas de uma fábrica de energia no densa de uma floresta, na fronteira com um vulcão.

De acordo com a CNBC, Bukele cumpre a promessa feita pela primeira vez em junho, quando disse que havia instruído a estatal de eletricidade geotérmica LaGeo SA de CV a “colocar um plano para oferecer instalações para #Mineração de Bitcoin com energia muito barata, 100% limpa, 100% renovável e com emissões zero de nossos vulcões. ”

No mês passado, El Salvador se tornou o primeiro país a adotar o bitcoin como moeda corrente. 

Como parte do lançamento, o governo adicionou centenas de bitcoins ao seu balanço e lançou sua própria carteira virtual nacional chamada de “Chivo”, que oferece transações gratuitas e permite transações internacionais rápidas. 

Quer Investir em Criptomoedas? Acesse aqui a Maior Corretora do Mundo.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.