A EDP - Energias do Brasil S.A. (ENBR3) informou na última segunda-feira (06) através de fato relevante, a suspensão do Dr. António Mexia de suas funções como Presidente do Conselho de Administração Executivo da EDP.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A referida suspensão é decorrente do processo em curso relativo à cessação dos Contratos de Aquisição de Energia (CAE) e transição para o regime de Custos de Manutenção do Equilíbrio Contratual (CMEC) e à extensão da utilização do Domínio Público Hídrico (DPH).

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

A decisão proferida não é definitiva, mantendo-se o processo em fase de inquérito. Face ao acima exposto, o Conselho de Administração da Companhia, em reunião ocorrida na presente data e com o parecer favorável do Comitê de Governança Corporativa e Partes Relacionadas, deliberou pela atribuição interina ao Vice-Presidente do CA, Eng. Miguel Nuno Simões Nunes Ferreira Setas, das funções de coordenação dos trabalhos gerais do CA e da interlocução com o Acionista Controlador, em acumulação às suas atuais funções como Diretor Presidente e de Relações com Investidores.

A EDP Brasil reafirma sua determinação na implementação de seu Plano de Negócios 2019-2022, mantendo seu compromisso de criação de valor sustentável para os seus acionistas e todas suas partes interessadas.

A Companhia manterá seus acionistas e o mercado em geral devidamente informados sobre eventuais desdobramentos acerca dos fatos aqui descritos.

Resultado da EDP Brasil no Primeiro Trimestre de 2020

O resultado da EDP Brasil (ENBR3) no primeiro trimestre de 2020 (1t20), divulgado no dia 05 de maio, apresentou um lucro líquido de R$ 271 milhões, uma queda de -8,3% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda da EDP Brasil atingiu R$ 698,5 milhões no 1t20, apresentando retração de -24,6% na comparação com o 1t19.

A margem ebitda foi de 21,3%, apresentando crescimento de 8,6 p.p. quando comparado ao 4t19.

Já a margem líquida da EDP Brasil atingiu 9,3% no 1t20, apresentando retração de 0,4 p.p. na comparação com o 4t19.

As ações da EDP Brasil (ENBR3) acumulam alta de 2,22% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 2,25% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.