A Duratex S.A. (DTEX3) informou nesta quarta-feira (05), através de fato relevante, que, em 31 de julho de 2020, celebrou contrato para a aquisição integral da empresa Viva Decora Internet Ltda.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A Companhia adquiriu 28,57% das ações da empresa em 24 novembro de 2017 e, desde então, foram feitos aportes adicionais, aumentando assim sua participação no negócio.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Em complemento ao comunicado ao mercado de 28 de novembro de 2017, a Viva Decora é uma plataforma de inspiração para decoração e reforma de interiores, que conta com uma base de mais de 120 mil arquitetos e designers cadastrados.

Além de contar com inteligência de marketing digital e canal de marketplace integrado, a plataforma ainda é líder em acessos, com tráfico orgânico de mais de 10 milhões de sessões por mês.

Com a internalização, a Duratex dá mais um passo para potencializar seus canais digitais, como o seu novo marketplace Deca, além de estreitar o contato com parceiros e consumidor final aliando tecnologia e inovação.

Por meio da exposição de produtos em ambientes decorados, a Companhia pretende impulsionar a força de suas marcas em soluções completas para ambientes.

Para a aquisição não será necessário nenhum desembolso financeiro por parte da Companhia, dado que o pagamento aos demais quotistas será feito por meio do caixa disponível na Viva Decora.

Com esse investimento, a Duratex avança na materialização do propósito de oferecer soluções para melhor viver, consolidando sua estratégia de transformação digital e de aprimoramento no atendimento de seus clientes.

Resultado da Duratex no Segundo Trimestre de 2020

O resultado da Duratex (DTEX3) no segundo trimestre de 2020 (2t20), divulgado no dia 29 de julho, apresentou um prejuízo líquido de R$ 23,5 milhões, queda de -134,0% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda da Duratex atingiu R$ 147,0 milhões no 1t20, apresentando retração de -48,8% na comparação com o 2t19.

A margem ebitda foi de 14,0%, uma retração de -11,1 p.p. quando comparado ao 2t19.

Já a margem líquida da Duratex atingiu -2,2% no 1t20, apresentando retração de -8,2 p.p. na comparação com o 2t19.

As ações da Duratex (DTEX3) acumulam alta de 5,10% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 24,25% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.