A CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens (CVCB3) informou nesta terça-feira, (20), através de fato relevante, os impactos causados pela Covid-19 em suas operações.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A empresa informou que segue implementando com disciplina os planos anunciados anteriormente para preservação do seu caixa e destaca os aspectos sobre suas operações e retomada de seus negócios.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Preferência por destinos nacionais

A Companhia acredita que segue ocupando posição de destaque na retomada do setor de turismo doméstico, sobretudo em função de demandas dos clientes em viajar dentro do Brasil nos próximos meses.

A região do Nordeste lidera como a preferida entre os brasileiros – em especial destinos como Natal, Maceió, Fortaleza, Porto de Galinhas, Recife e Salvador.

Em comum, os destinos mais procurados no momento têm grande número de atrativos turísticos ao ar livre, caso também da Serra Gaúcha, Foz do Iguaçu, Bonito e Jericoacoara.

A Companhia tem se adaptado rapidamente às novas tendências, o que inclui a oferta de novos serviços, como o de diárias em hotéis e estadias adaptadas ao momento do home office.

Além disso, também foi realizada novas programações para parques estaduais; aluguel de motorhomes para viagens ao Estados Unidos e Canada a partir de 2021, além de facilidades como o aluguel de malas nas lojas CVC.

Os destinos internacionais estão em recuperação mais lenta, em razão da permanência de fronteiras fechadas aos brasileiros em boa parte do mundo.

Além disso, a Companhia também anunciou a retomada de suas operações de voos fretados para a Temporada de Verão no Brasil.

Indicadores operacionais

A Companhia segue preparada para a retomada integral de suas operações, com 1200 lojas abertas nesta data e equipes trabalhando remotamente.

A CVC desenvolveu produtos e serviços com os parceiros para oferecer viagens em condições especiais aos seus clientes.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Também foi implementado as ações de marketing e continuaram o desenvolvimento e implementação de melhorias nas plataformas digitais.

Como resultados dessas ações e a reabertura dos destinos e maior disponibilidade de malha aérea, vem sendo observada a retomada de nossas atividades no Brasil.

Os bookings –  nos meses de abril, maio e junho de 2020, as vendas novas foram próximas a zero, mas vêm crescendo consistentemente desde o início do mês de julho de 2020 – ao final de setembro, a empresa atingiu 37% do volume de vendas do mesmo período do ano anterior.

Os orçamentos solicitados pelos clientes do segmento lazer atingiram nas últimas semanas 83% do volume comparado ao mesmo período do ano anterior.

Considerando vendas novas acumuladas no mês de setembro, a Companhia observou um crescimento nos serviços de locação de carros ofertados, que chegou a ultrapassar em 15% o volume de vendas deste tipo de serviço contratado pelo turista, dentro do Brasil, se comparado ao mesmo período de 2019.

O cliente tem se deslocado para cidades próximas de carro alugado, para praticar turismo intrarregional.

Cerca de 81% dos hotéis parceiros da Companhia no Brasil já estão reabertos e, considerando bookings realizados em setembro de 2020, atingindo 89% do volume de vendas no mesmo período de 2019.

Em setembro, as vendas novas totais no Brasil totalizaram 37% -  no segmento de lazer (B2C) representaram 41% e somente no lazer doméstico 65% - do volume do mesmo período do ano anterior.

Já o take rate, em setembro, a margem sobre vendas novas foi de aproximadamente 2 pontos percentuais acima dos valores observados em 2019, em função do crescimento do mix de vendas de produtos nacionais e terrestres.

As operações na Argentina têm tido uma recuperação mais lenta, com volume de vendas novas por volta de 10% no mês de setembro, comparado com o mesmo período do ano anterior.

Saúde Financeira

A Companhia tem implementado com sucesso as ações de redução de custos, buscas de eficiência operacional e de proteção de caixa.

Vale ressaltar, ainda, que a maior parcela do endividamento da Companhia tem vencimento a médio e longo prazo.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

De um endividamento total na ordem de R$ 2,0 bilhões, a CVC tem R$600 milhões vencendo em novembro de 2020 e a Companhia está avaliando alternativas de captação e/ou rolagem a tal dívida.

Adicionalmente, a Companhia continua discutindo com os detentores de suas debêntures a obtenção de waiver para evitar o seu vencimento antecipado. 

O saldo de caixa e de equivalentes de caixa em 15 de outubro de 2020 foi de aproximadamente R$1.551 milhões.

A empresa acredita que a retomada do turismo no Brasil e na América Latina ganhará força nos próximos trimestres e está pronta para liderar o segmento com inovações em pacotes, formas de pagamento, vendas onmichannel, e foco no relacionamento e proximidade dos clientes.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.