Os contratos futuros do ouro fecharam em alta nesta quinta-feira (8), alcançando o seu maior nível desde fevereiro, recebendo suporte da desvalorização do dólar na sessão.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O contrato do ouro para junho fechou com elevação de 0,95%, a US$ 1.758,20 por onça-troy na Bolsa de Mercadorias de Nova York, anotando a sua quarta sessão de ganhos entre as últimas cinco.

O índice dólar DXY recuava 0,41%, a 92,08 pontos.

Os rendimentos dos títulos longos do Tesouro americano continuam a cair hoje, também ajudando a dar algum suporte ao metal, com o juro da T-note de dez anos recuando a 1,643%, de 1,654% do fechamento de quarta-feira.

Os comentários do presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, não trouxeram grandes surpresas, com o banqueiro central reiterando mais uma vez que o banco central americano continuará dando suporte para a economia enquanto seja necessário.

Em um debate realizado online pelo Fundo Monetário Internacional (FMI), ele reforçou a percepção de que o pior foi evitado e que os Estados Unidos estão se recuperando, mas ressaltou que a recuperação econômica ainda está desequilibrada e incompleta.

Powell reforçou também o comprometimento do Fed com a manutenção da política monetária ultrafrouxa que ajudou os mercados financeiros a se levantarem depois do colapso causado pela pandemia há um ano.

“Precisamos ver progresso real nas metas do Fed para reduzir a compra de ativos”, comentou Powell.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Valor Econômico