A conselheira Lenisa Prado, do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), votou pela aprovação da compra da Unidas (LCAM3) pela Localiza (RENT3) com a adoção de restrições, que foram acertadas com as empresas.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Segundo a conselheira, o acordo firmado é sigiloso e os termos não foram divulgados durante a leitura de seu voto.

Resumidamente, ela disse que as empresas terão de realizar desinvestimentos no mercado de locação de veículos, o mais sensível do ponto de vista concorrencial.

Além disso, as empresas também terão de realizar desinvestimentos nos mercados de veículos usados em alguns estados.

As empresas também não poderão participar de operações de compra de empresas no mercado de locação de veículos nos próximos três anos, a partir da decisão do Cade.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Localiza no Terceiro Trimestre de 2021

O resultado da Localiza (RENT3) no terceiro trimestre de 2021 (3t21), divulgado no dia 09 de novembro, apresentou um lucro líquido de R$ 671,4 milhões, alta de 106,2% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda da Localiza atingiu R$ 1,2 bilhão no 3T21, apresentando crescimento de 83,1% na comparação com o 3T20.

A margem Ebitda da Localiza totalizou 42,8% no 3T21, apresentando crescimento de 21,7 pontos percentuais na comparação com o 3T20. 

A margem líquida da Localiza atingiu 24,2% no 3T21, apresentando crescimento de 13,6 pontos percentuais na comparação com o 3T20.

As ações da Localiza (RENT3) acumulam alta de 11,02% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 4,29% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.