A Cogna Educação (COGN3) informou nesta sexta (11), através de fato relevante, que aprovou a criação do programa de recompra de ações de emissão da Companhia a serem mantidas em tesouraria para posterior alienação ou cancelamento.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O objetivo do programa de recompra é a aquisição de ações ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal de emissão da Companhia a fim de gerar valor para os acionistas através da administração eficiente da estrutura de capital.

A empresa pretende maximizar o retorno dos acionistas, tendo em vista que, o valor atual de suas ações não reflete o real valor dos seus ativos combinado com a perspectiva de rentabilidade e geração de resultados futuros.

Nos objetivos, a Cogna também tem interesse em honrar compromissos da Companhia em programas de remuneração baseado em ações, utilizar as ações para quitação de parcela de preço em operações societárias, manutenção em tesouraria ou alienação pública ou privada, conforme regulamentação aplicável.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

Em relação na quantidade de ações em circulação e já mantidas em tesouraria; a companhia possui atualmente 1,8 bilhão ações ordinárias em circulação e 2,8 milhões ações ordinárias mantidas em tesouraria.

A Cogna poderá adquirir, até 102,8 mil ações ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal, representativas de 5,482% das ações em circulação no mercado negociadas na B3.

 As ações adquiridas serão mantidas em tesouraria podendo, posteriormente, serem canceladas, alienadas, utilizadas em programas de remuneração baseado em ações e para quitação de parcela de preço em operações societárias.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

O prazo máximo para a realização das aquisições será de 12 meses, iniciando-se em 16 de fevereiro de 2022 e encerrando se em 15 de fevereiro de 2023.

A Diretoria da Companhia definirá a oportunidade e a quantidade de ações a serem efetivamente adquiridas, observados os limites e o prazo de validade estabelecidos pelo Conselho de Administração e legislação aplicável.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

Resultado da Cogna no Terceiro Trimestre de 2021

O resultado da Cogna (COGN3) no terceiro trimestre de 2021 (3t21), divulgado no dia 12 de novembro, apresentou um prejuízo líquido de R$ 385,5 milhões no 3t21, apresentando redução no prejuízo de -70,3% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

Ebitda recorrente da Cogna atingiu R$ 235,4 milhões no 3T21, apresentando crescimento de 2,7% na comparação com o 3T20.

margem Ebitda recorrente da Cogna totalizou 20,1% no 3T21, apresentando crescimento de 1,8 ponto percentual na comparação com o 3T20.

margem líquida da Cogna atingiu -37,7% no 3T21, apresentando crescimento de 79,1 pontos percentuais na comparação com o 3T20.

As ações da Cogna (COGN3) acumulam queda de 1,57% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 41,44% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.