A Cielo (CIEL3) informou nesta segunda-feira (5) que BB Elo, controlada do Banco do Brasil (BBAS3), e Quixaba, controlada do Bradesco (BBDC4), decidiram realizar, juntamente com o Grupo Elopar, uma oferta pública unificada de aquisição (OPA) de ações ordinárias da companhia, levando assim ao fechamento e capital. BB e Bradesco são os acionistas controladores da adquirente.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A operação visa a conversão de registro de companhia aberta na CVM, da categoria “A” para “B”. Os controladores também pedirão à B3 (B3SA3) a saída da empresa do Novo Mercado, o segmento de maiores exigências em termos de governança corporativa do mercado brasileiro.

A OPA será lançada pelos acionistas controladores, Elo Participações, Alelo e Livelo, para aquisição de até a totalidade de ações ordinárias de emissão da Cielo, exceto aquelas detidas pelos próprios ofertantes, pessoas a eles vinculadas e as mantidas em tesouraria.

O preço ofertado para cada ação objeto da OPA será de R$ 5,35, 6,4% acima do fechamento do papel nesta segunda-feira.

A Elo Participações contratou o Bank of America Merrill Lynch Banco Múltiplo S.A., na qualidade de empresa avaliadora independente para elaborar o laudo de avaliação da companhia. A OPA será intermediada pelo Bradesco BBI.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Em fato relevante, o BB informou que sua participação na companhia poderá chegar a até 49,99% do capital, e o restante ficará com o Bradesco.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Infomoney e Estadão Conteúdo.