brMalls (BRML3) anunciou nesta quinta-feira (28), a conclusão das reformas e expansões das operações do Shopping Tamboré, localizado na região de Alphaville, em São Paulo, e do NorteShopping, no Rio de Janeiro.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Segundo a gestora, os investimentos integram a estratégia de alocação de capital com o objetivo de fortalecer os principais ativos e ampliar “a preferência dos consumidores pelos shoppings” da companhia.

O Shopping Tamboré passou por um processo de reforma que adiciona 3,786 mil metros quadrados em área disponível para alocação.

Segundo a brMalls, o espaço, antes ocupado por uma loja de material de construções, contará com 29 operações. Do total, 99% já estão comercializadas.

A nova área deve elevar em 233% arrecadação de condomínio e em 238% o valor do faturamento de aluguel com o espaço em relação ao praticado no ano passado, descontando a taxa de vacância, (SAR, na sigla em inglês).

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

O Shopping Tamboré também passará a contar com uma área voltada à alta gastronomia, batizada de Taste Lab, “alinhado com as novas tendências de consumo nacionais e internacionais”.

O espaço, o terceiro do tipo inaugurado pela brMalls, possui 3 mil metros quadrados, com 14 operações de gastronomia em box, dois quiosques e dois restaurantes.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

No NorteShopping, houve um processo de retrofit, que inclui renovação da fachada, com a instalação de um pergolado de 20 metros de altura e 1,3 mil metros quadrados, além de mudanças no paisagismo.

A unidade do Rio de Janeiro também recebeu uma alameda gastronômica, que já está 100% comercializada, e uma área infantil de 300 metros quadrados. A nova área tem produtividade estimada em um SAR com crescimento de 78%.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da BrMalls no Segundo Trimestre de 2022

resultado da brMalls (BRML3) no segundo trimestre de 2022 (2t22), divulgado no dia 11 de agosto, apresentou um lucro de R$ 164,2 milhões no 2t22, uma alta de 228,8% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda ajustado da BR Malls atingiu R$ 328,5 milhões no 2T22, apresentando crescimento de 134,4% na comparação com o 2T21.

A margem Ebitda ajustada da BR Malls totalizou 92,2% no 2T22, apresentando crescimento de 38,7 pontos percentuais na comparação com o 2T21.

A margem líquida da BR Malls atingiu 49,1% no 2T22, apresentando crescimento de 99,9 pontos percentuais na comparação com o 2T21.

As ações da brMalls (BRML3) acumulam alta de 0,10% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 38,49% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Trademap.