BR Distribuidora (BRDT3) Fornecerá Diesel a Porto de Vitória
| ,

BR Distribuidora (BRDT3) Fornecerá Diesel a Porto de Vitória

A empresa diz que a ampliação das operações no Espírito Santo é um reflexo do crescimento da movimentação dos portos naquele Estado.

Por
Atualizado em 20/01/2021

A BR Distribuidora (BRDT3) passou a fornecer diesel marítimo para o Porto de Vitória, no Espírito Santo, via balsas-tanque, que conseguem navegar para qualquer terminal do canal de Vitória no qual o navio esteja atracado.

Segundo a companhia, com esse modal, foi ampliada em até dez vezes a capacidade de atendimento na comparação com transporte rodoviário (caminhão-tanque).

A empresa diz que a ampliação das operações da companhia no Espírito Santo é um reflexo do crescimento da movimentação dos portos naquele Estado, graças à localização geográfica estratégica e características do mercado local de óleo & gás.

Banner will be placed here

“Esse cenário abriu espaço para que a BR investisse na distribuição por cabotagem, que traz ganhos não só por otimizar a logística, mas também por aumentar a oferta de diesel marítimo na região”, diz a empresa.

A BR já realizava fornecimento do produto para embarcações portuárias via caminhões-tanque.

Com a ampliação da capacidade de suprimento, poderão ser atendidas embarcações de apoio marítimo do segmento offshore, de pesquisas sísmicas, de dragagens, de apoio portuário, de cabotagem, de longo curso e demais embarcações que demandem o diesel para suas operações.

A primeira carga foi enviada no final de 2020. Segundo a BR, a operação já conquistou um marco expressivo, com uma entrega que levou somente três horas entre o pedido do cliente e o início do fornecimento.

Como ser Sócio dos Melhores Negócios? Baixe Grátis o Relatório “As Melhores Empresas para Investir”.

“O novo modal trazido pela BR permite abastecimentos emergenciais de grandes volumes em um curto espaço de tempo com excelente flexibilidade de ajustes de datas e horários. Atualmente, a capacidade de atendimento é de até 1.150 m³ de diesel marítimo por entrega, com uma vazão de até 150m³/h”, informa a BR Distribuidora.

Resultado da BR Distribuidora no Terceiro Trimestre de 2020

O resultado da BR Distribuidora (BRDT3) no terceiro trimestre de 2020 (3t20), divulgado no dia 10 de novembro, apresentou um lucro líquido de R$ 335 milhões, queda de 74,9% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda da BR Distribuidora atingiu R$ 834 milhões no 3t20, apresentando crescimento de 1,8% na comparação com o 3t19.

A margem Ebitda da BR Distribuidora totalizou 3,9% no 3t20, apresentando crescimento de 0,5 ponto percentual na comparação com o 3t19. 

As ações da BR Distribuidora (BRDT3) acumulam alta de 4,31% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 23,16% nos últimos 12 meses.

Notícias do Mercado Financeiro

Fonte: Estadão Conteúdo.

O Que Ler Agora...

Mostrar Mais

PUBLICIDADE