A BR Distribuidora (BRDT3) informou nesta quinta-feira que assinou contrato para comprar 70% de participação na Targus Energia, desembolsando 62,1 milhões de reais, com o objetivo de atuar no mercado de comercialização de energia elétrica em todo o território nacional.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A transação prevê ainda mecanismos de “earn-out” e opções de compra e venda dos 30% restantes.

“Como resultado da aquisição, atuará na compra e venda de energia elétrica aos seus clientes, complementando seu portfólio atual de produtos, bem como poderá capturar novos clientes no mercado, oferecendo serviços de gestão no mercado livre e produtos de geração distribuída”, disse a BR.

O mercado livre, onde atuam as comercializadoras de energia, representa hoje pouco mais de 30% do consumo energético do país, com grande potencial de crescimento para os próximos anos.

A companhia vê nesta transação a oportunidade de oferecer energia elétrica à sua rede de clientes, utilizando sua capilaridade comercial e estrutura financeira, aliados à expertise e capacidade de execução dos sócios da Targus Energia, que permanecerão na operação.

Fundada em 2017, a Targus Energia possui cerca de 200 unidades consumidoras em sua carteira, tendo negociado 3,9 mil gigawatts-hora (GWh) em 2019, obtendo um faturamento próximo de 900 milhões de reais.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da BR Distribuidora no Terceiro Trimestre de 2020

O resultado da BR Distribuidora (BRDT3) no terceiro trimestre de 2020 (3t20), divulgado no dia 10 de novembro, apresentou um lucro líquido de R$ 335 milhões, queda de 74,9% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda da BR Distribuidora atingiu R$ 834 milhões no 3t20, apresentando crescimento de 1,8% na comparação com o 3t19.

A margem Ebitda da BR Distribuidora totalizou 3,9% no 3t20, apresentando crescimento de 0,5 ponto percentual na comparação com o 3t19. 

As ações da BR Distribuidora (BRDT3) acumulam queda de 0,66% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 22,07% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Reuters.