A BR Distribuidora (BRDT3) assinou um memorando de entendimento não vinculante com a empresa de infraestrutura de energia New Fortress Energy para acertar a venda de participações em duas companhias: Pecém Energia e Energética Camaçari Muricy.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O preço e demais condições de uma eventual venda ainda devem ser discutidos pelas companhias.

As duas empresas são veículos de propósito específico, ainda em fase pré-operacional, e são responsáveis pela implantação dos projetos Pecém II e Muricy II, de usinas termelétricas.

Ambas foram vencedoras de um leilão da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) realizado em 2006.

Também faz parte do acordo a CCETC Brasil, holding que detém participação nas duas companhias e que também deve transferir papéis para a New Fortress.

A assinatura do acordo, segundo a BR, está em linha com sua gestão de portfólio, que busca garantir o foco da companhia e a bpara os acionistas.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da BR Distribuidora no Terceiro Trimestre de 2020

O resultado da BR Distribuidora (BRDT3) no terceiro trimestre de 2020 (3t20), divulgado no dia 10 de novembro, apresentou um lucro líquido de R$ 335 milhões, queda de 74,9% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda da BR Distribuidora atingiu R$ 834 milhões no 3t20, apresentando crescimento de 1,8% na comparação com o 3t19.

A margem Ebitda da BR Distribuidora totalizou 3,9% no 3t20, apresentando crescimento de 0,5 ponto percentual na comparação com o 3t19. 

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Valor Econômico