Bill Miller descreveu o Bitcoin (BTC) como um seguro contra uma calamidade financeira e revelou que ainda detém uma grande posição na principal criptomoeda porque ela ainda está em seus primeiros dias.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O lendário investidor disse que a noção de que o bitcoin não possui valor intrínseco está correta e comparou o ativo digital a colecionáveis ​​de alto valor, como um cartão de beisebol de Honus Wagner ou uma pintura de Picasso.

"É como uma apólice de seguro", disse o presidente e diretor de investimentos da Miller Value Partners à CNBC em entrevista na quarta-feira.

"As apólices de seguro não têm valor intrínseco. Na verdade, você quer que elas não tenham valor intrínseco. Você não quer ter sua casa incendiada ou sofrer um acidente terrível, mas paga pelo seguro todos os anos caso isso aconteça ."

“O Bitcoin é um seguro contra catástrofes financeiras, como vimos no Líbano, no Afeganistão ou em muitos desses outros países na época da pandemia”.

O comentário vem sobre a afirmação de outros defensores das criptomoedas, como os bilionários Mike Novogratz e Charles Hoskinson, os quais disseram que possuir criptomoedas poderia ter ajudado as pessoas no Afeganistão quando a economia do país entrou em crise após o colapso do governo no ano passado.

Alguns comentaristas sugeriram que as pessoas que quisessem ajudar os afegãos enviassem ativos digitais, pois isso garantiria que os fundos não ficassem sob controle do Talibã.

Miller também aproveitou para esclarecer os comentários que surgiram após uma entrevista em janeiro, dizendo que ele havia investido metade de sua riqueza pessoal em bitcoin e outras criptomoedas.

Ele diz que foi mal interpretado e que havia colocado apenas alguns por cento de seu patrimônio líquido em bitcoin, que então cresceu para se tornar metade de sua fortuna total à medida que o preço subia. 

"Agora é menos do que isso, porque caiu pela metade desde novembro", disse ele.

"Ainda é uma posição muito grande", acrescentou, mas não revelou números.

Fonte: Business Insider

Quer Investir em Criptomoedas? Acesse aqui a Maior Corretora do Mundo.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.