O presidente da BB Seguridade (BBSE3), Márcio Hamilton Ferreira, negou que haverá impacto negativo para a holding com o fechamento de 361 unidades do Banco do Brasil (BBAS3), sendo 112 agências, conforme anunciou a instituição em janeiro deste ano.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Ferreira explicou que o plano de reestruturação traz “mais robustez” no contato com o cliente.

“Teremos, por exemplo, 14 agências especializadas no agronegócio […] A restruturação nos apoia”, avaliou o executivo nesta segunda-feira (8).

Ao mesmo tempo, Ferreira aponta que a digitalização é uma tendência e haverá mais investimentos para melhorar a experiência do cliente.

Apesar de a BB Seguridade ter fechado 2020 com 12% de participação de canais digitais nas vendas, ele disse que esse percentual cresceu 14,3% na comparação com 2019.

Ferreira não detalhou os números.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado do BB Seguridade no Terceiro Trimestre de 2020

O resultado do BB Seguridade (BBSE3) no terceiro trimestre de 2020 (3t20), divulgado no dia 03 de novembro, apresentou um lucro líquido de R$ 1,1 bilhão, queda de -67,8% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O resultado financeiro da BB Seguridade totalizou um lucro de R$ 17,6 milhões no 3t20, apresentando retração de 81,5% quando comparado ao 3t19.

As ações do BB Seguridade (BBSE3) acumulam alta de 2,06% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 11,63% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Valor Econômico