O governador Eduardo Leite indicou, nesta terça-feira, 25, o nome do advogado Fernando Lemos para ocupar a presidência do Banrisul (BRSR6), em substituição ao economista Cláudio Coutinho.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A informação é do governo do Estado do Rio Grande do Sul.

De acordo com o governo do Estado, Lemos voltará à função depois de passar por um processo de avaliação na Assembleia Legislativa.

Ele já exerceu o mesmo cargo entre 2003 e 2010. A substituição, além de manter a trajetória recente de melhoria na prestação de serviços, tem como objetivo fazer avançar a aproximação do Banrisul com a estratégia de desenvolvimento do Rio Grande do Sul.

"Lemos nos ajudará a ampliar a presença no banco, em sintonia com nossos planos de acelerar o apoio à atividade produtiva a partir do financiamento, uma das prioridades da atual gestão", explicou Leite em nota que consta no site do governo do Estado.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado do Banrisul no Quarto Trimestre de 2022

resultado do Banrisul (BRSR6) no quarto trimestre de 2022 (4t22), divulgado no dia 15 de fevereiro, apresentou um lucro líquido de R$ 251,1 milhões no 4t22, uma alta de 1,3% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

A receita de intermediação financeira do Banrisul atingiu R$ 3,6 bilhões no 4T22, apresentando crescimento de 43,4% na comparação com o 4T21.

O Índice de Basiléia do Banco Banrisul em dezembro de 2022, totalizou 17,6%, apresentando crescimento de 0,9 ponto percentual na comparação com setembro de 2022.

As ações do Banrisul (BRSR6) acumulam queda de 1,82% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 2,95% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.