Às vésperas da análise do processo da privatização da Eletrobras (ELET3) no Tribunal de Contas da União (TCU), o ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, se reúne com ministros do órgão fiscalizador para tratar do tema.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O resultado do julgamento é aguardado pelo governo, que vê a possibilidade de realizar a operação até agosto deste ano.

No período da manhã desta segunda-feira, Sachsida se encontrou com o ministro Augusto Sherman.

Pela tarde, estão previstas reuniões com os ministros Benjamin Zymler, por videoconferência, e Aroldo Cedraz, relator do processo.

A retomada da discussão está prevista para a sessão de quarta-feira, 18.

O julgamento da segunda etapa de análise da privatização no plenário do TCU começou em 20 de abril, com a apresentação do voto do relator, ministro Aroldo Cedraz.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

No entanto, foi adiada após o ministro Vital do Rêgo apresentar um pedido de vista, por 20 dias.

No início de abril, a equipe do governo também fez uma ofensiva nos gabinetes dos ministros do TCU para defender a desestatização da empresa, mas não conseguiu reverter o adiamento da decisão.

Resultado da Eletrobras no Quarto Trimestre de 2021

resultado da Eletrobras (ELET3) no quarto trimestre de 2021 (4t21), divulgado no dia 18 de março, apresentou um lucro líquido de R$ 610 milhões no 4t21, uma retração de -52% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

Ebitda da Eletrobras atingiu R$ 2,4 bilhões no 4t21, apresentando crescimento de 903% na comparação com o 4t20.

margem Ebitda da Eletrobras totalizou 46% no 4t21, apresentando retração de -4,0 ponto percentual na comparação com o 4t20. 

margem líquida da Eletrobras totalizou 5,3% no 4t21, apresentando retração de -33,3 ponto percentual na comparação com o 4t20.

As ações da Eletrobras (ELET3) acumulam alta de 8,77% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 6,31% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.