Vale (VALE3) informou nesta segunda-feira (10), que paralisou parcialmente a circulação de trens na Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) e produção dos Sistemas Sudeste e Sul visando garantir a segurança dos seus empregados e comunidades e em razão do nível elevado de chuvas que atingem Minas Gerais.    

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

No Sistema Sudeste, a EFVM foi paralisada no trecho Rio Piracicaba - Joao Monlevade impedindo o escoamento do material em Brucutu e no complexo de Mariana, que estão com a produção suspensa.

O trecho Desembargador Drummond - Nova Era também está paralisado, mas em fase de liberação e não afetou a produção do Complexo de Itabira.

No Sistema Sul, em função da interdição de trechos das rodovias BR-040 e MG-030, da segurança de circulação de empregados/terceiros e da infraestrutura da frente de lavra das minas, a produção de todos os complexos está temporariamente paralisada.

A Vale está tomando todas as medidas necessárias para a retomada das atividades, mantendo o foco nos cuidados necessários para garantir a segurança dos empregados e das comunidades localizadas no entorno de suas estruturas.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

O Sistema Norte segue operando conforme o plano de produção, que considera o impacto sazonal do período chuvoso em todas as operações e, portanto, a Vale reitera seu guidance de produção de 320-335 Mt para 2022.

Monitoramento de barragens

A Vale segue acompanhando o cenário de chuvas em Minas Gerais e monitorando suas barragens, 24 horas por dia, em tempo real, por meio dos Centros de Monitoramento Geotécnicos.

Ressalta-se que não houve alteração do nível de emergência em nenhuma de suas estruturas, que são acompanhadas permanentemente por inspeções, manutenções, radares, estações robóticas, câmeras de vídeo e instrumentos, como piezômetros manuais e automáticos. 

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Vale no Terceiro Trimestre de 2021  

resultado da Vale (VALE3) no terceiro trimestre de 2021 (3t21), divulgado no dia 28 de outubro, apresentou um lucro líquido de R$ 20,2 bilhões no 3t21, apresentando crescimento de 29,5% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.  

O Ebitda da Vale atingiu R$ 36,2 bilhões no 3t21, apresentando alta de 10,4% na comparação com o 3t20.

A Margem bruta da Vale atingiu 53,9% no 3t21, apresentando retração de -1,9 pontos percentuais na comparação com o 3t20.

As ações da Vale (VALE3) acumulam alta de 6,41% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 4,77% nos últimos 12 meses. 

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.