A Magazine Luiza (MGLU3) informou nesta quarta-feira (03), através de fato relevante, que concluiu, a aquisição da VipCommerce, uma startup de tecnologia no modelo Software as a Service (SaaS).

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A VipCommerce é uma plataforma de e-commerce white-label criada exclusivamente para atender o varejo alimentar, permitindo que supermercados e atacarejos vendam online, reforçando sua marca e o relacionamento com seus clientes.

Com uma solução completa de e-commerce, a VipCommerce oferece não apenas uma loja online (incluindo desktop, celular e aplicativo), como também a gestão total do ciclo do pedido, desde a compra até a entrega final.

Suas robustas APIs estão conectadas com os principais sistemas de gestão (ERP) de supermercados no Brasil, possibilitando o controle de itens, saldo em estoque e preços em tempo real.

Com sede em Belo Horizonte (MG), a VipCommerce tem crescido exponencialmente e hoje oferece tecnologia para mais de 100 redes de supermercados, com 400 lojas distribuídas em 18 estados.

A plataforma possui mais de 300 mil itens diferentes em catálogo e processa atualmente cerca de R$250 milhões em vendas anualizadas, crescendo mais de 10 vezes em relação ao mesmo período do ano anterior.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Mercado Magalu

Desde o início da pandemia, o Magalu tem expandido rapidamente a categoria de mercado, possibilitando que os clientes recebam em suas casas com segurança todos os itens necessários para o seu dia-a-dia.

Com um crescimento exponencial, a categoria já representa mais de 40% de todos os itens vendidos através do e-commerce do Magalu.

A aquisição da VipCommerce permitirá que milhares de supermercados juntem forças com o Magalu.

A combinação da categoria de mercado do Magalu (1P) com o sortimento de supermercados locais (3P) possibilitará a oferta de uma cesta completa de produtos no SuperApp do Magalu, incluindo itens perecíveis.

Com a entrega mais rápida e a melhor experiência de compra, a categoria irá contribuir de forma significativa para o aumento da frequência dentro do SuperApp.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Além disso, a aquisição representa mais um importante passo na estratégia da Companhia de digitalização do varejo brasileiro.

Com a VipCommerce, o Magalu poderá oferecer sua tecnologia a milhares de supermercados, bem como outros serviços como o Magalu Pagamentos e o Magalu Entregas, avançando ainda mais no caminho de se tornar o sistema operacional para o varejo brasileiro.

Resultado da Magazine Luiza no Terceiro Trimestre de 2020

O resultado do Magazine Luiza (MGLU3) no terceiro trimestre de 2020 (3t20), divulgado no dia 09 de novembro, apresentou um lucro líquido de R$ 205,9 milhões no 3t20, uma baixa de -12,4% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Magazine Luiza atingiu R$ 546,1 milhões no 3t20, apresentando crescimento de 9,0% na comparação com o 3t19.

A margem Ebitda da Magazine Luiza totalizou 6,6% no 3t20, apresentando retração de -3,7 pontos percentuais na comparação com o 3t19. 

A Margem líquida da Braskem atingiu -8,4% no 3t20, apresentando retração de -1,0 ponto percentual na comparação com o 3t19.

As ações do Magazine Luiza (MGLU3) acumulam queda de 2,05% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 85,94% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.