O Conselho de Administração da AES Brasil (AESB3) aprovou nesta quarta-feira (5) a modificação de sua Diretoria Estatutária, com a eleição de Rogério Pereira Jorge como diretor presidente e de José Ricardo Elbel Simão para a posição de Diretor Vice-Presidente de Finanças e Relações com Investidores, em substituição a Alessandro Gregori, assumindo ambos as respectivas funções.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Pereira Jorge assume o lugar de Clarissa Sadock, que renunciou ao cargo de CEO recentemente e foi para a Vibra (VBBR3) para assumir a recém-criada vice-presidência de Energia Renovável e ESG da distribuidora.

Rogério Pereira Jorge está na empresa há 24 anos, sendo até recentemente o Vice-Presidente Comercial. Ele é graduado em Direito pela Universidade Mackenzie, com MBA pela FGV em Gestão Empresarial e International MBA pela FIA-USP.

Entrou na empresa como técnico e ao longo de sua trajetória foi assumindo novas responsabilidades nas áreas de operações e comerciais, em posições de liderança como Gerente, Diretor e Vice-presidente.

José Ricardo Elbel Simão é formado em engenharia pela Universidade de São Paulo e mestre em administração de empresas pelo INSEAD (França), além de ter concluído cursos de pós-graduação em administração pela FGV (CEAG) e pela Universidade da California, Berkeley (Estados Unidos).

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Com quase 20 anos de experiencia nos setores financeiro e de infraestrutura, se juntou à AES Brasil em 2015 e desde então atuou nas áreas de estratégia e de finanças.

“A Diretoria-Vice-Presidência Comercial permanecerá vaga para oportuno preenchimento”, diz a AES.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da AES Brasil no Primeiro Trimestre de 2023

O resultado da AES Brasil (AESB3) no primeiro trimestre de 2023 (1t23), divulgado no dia 04 de maio, apresentou lucro líquido de R$ 60,4 milhões no 1t23, apresentando queda de -14,9% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da AES Brasil atingiu R$ 398,3 milhões no 1T23, apresentando crescimento de 32,5% na comparação com o 1T22.

A margem Ebitda da AES Brasil totalizou 50,7% no 1T23, apresentando crescimento de 6,3 pontos percentuais na comparação com o 1T22. 

A margem líquida da AES Brasil atingiu 7,7% no 1T23, apresentando retração de -2,8% na comparação com o 1t22.

As ações da AES Brasil (AESB3) acumulam queda de 0,08% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 16,14% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.