Ações da companhia OI (OIBR3) disparam 15% com fato relevante divulgado ontem (10) sinalizando que o assessor da empresa recebeu manifestações de interessados no negócio.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Além da OI, a Telefonica também divulgou hoje (11), em fato relevante, mostrando interesse nas negociações em adquirir a OI Móvel, uma das unidades de negócio da OI.

A OI divulgou seu resultado no 1t20, apresentando um prejuízo de R$ 6,2 bilhões, sendo impactada pela alta do dólar. Confira aqui uma análise gratuita da OIBR3.

Apesar dos fundamentos da OI (OIBR3)não apresentarem bons números, muitos investidores acreditam que vale a pena investir nas ações da OI, principalmente pela assimetria entre risco vs retorno.

Veja o fato relevante da OI na divulgado ontem:

"Oi S.A. - Em Recuperação Judicial ("Oi" ou "Companhia"), em cumprimento ao art. 157, §4º, da Lei nº 6.404/76 e ao disposto na Instrução CVM nº 358/02, vem informar aos seus acionistas e ao mercado em geral que, em linha com a implementação do seu Plano Estratégico de transformação das suas operações, o assessor financeiro da Oi, Bank of America Merrill Lynch ("BofA"), recebeu manifestações de terceiros interessados no negócio móvel da Companhia.

Estas manifestações ocorreram dentro de um processo de consulta de mercado ("market sounding") que, conforme já comunicado pela Oi, visa a uma melhor identificação das oportunidades pertinentes aos seus ativos móveis, e permitirão avaliações preliminares para a tomada de decisão pela Oi acerca da geração de valor proporcionada por uma potencial alienação dos mesmos."

"O recebimento dessas indicações não vinculantes iniciais de terceiros confirma a premissa da Companhia de que há interesse do mercado em suas operações móveis."

Embora possa haver futuramente uma evolução de suas análises para um potencial processo formal de negociação, no momento a Oi segue analisando todas as alternativas existentes que possam dar mais eficiência à realização do seu Plano Estratégico.

Não sendo possível inferir, nesse momento, que potenciais negociações efetivamente cheguem a bom termo e que uma operação de venda seja concretizada.

A Oi reitera seu compromisso com a execução de seu Plano Estratégico e o foco na sua transformação em maior provedora de infraestrutura de telecomunicações do país.

A partir da massificação da fibra ótica e internet de alta velocidade, do provimento de soluções para empresas e da preparação para a evolução para o 5G, voltada para negócios de maior valor agregado e com tendência de crescimento e visão de futuro.

Já a TIM e a Vivo também divulgaram hoje (11) fato relevante, mostrando interesse nas negociações em adquirir a OI Móvel, uma das unidades de negócio da OI:

A Telefônica Brasil S.A. (“Companhia”) informa aos seus acionistas e ao mercado em geral, na forma e para fins da Instrução CVM nº 358/2002 conforme alterada, que na presente data, a Companhia e a TIM S.A. manifestaram ao Bank of America Merrill Lynch (“BofA”), assessor financeiro do Grupo Oi.

Seu interesse em iniciar tratativas com vistas a uma potencial aquisição, em conjunto, do negócio móvel do Grupo Oi, no todo ou em parte, de modo que, no caso de concretização da operação, cada uma das interessadas receberá uma parcela do referido negócio.

A transação, se concretizada, criará valor para nossos acionistas e clientes através de maior crescimento, geração de eficiências operacionais e melhorias na qualidade do serviço.

Além disso, contribuirá para o desenvolvimento e competitividade do setor de telecomunicações brasileiro.

Qualquer informação relevante nesse sentido será prontamente divulgada ao mercado.

Qual Ação Investir Hoje? Veja a Melhor Ação de Dividendos com Potencial de Valorização.