Todos podem cometer erros, mas esses 7 erros financeiros específicos os milionários não cometem e você também deve evitá-los para prosperar. 

Há duas coisas que sabemos com certeza sobre milionários: eles sabem exatamente para onde está indo seu dinheiro e sabem exatamente o que não fazer com ele.

Se você deseja alcançar o status de milionário, a coisa mais importante que pode fazer é aprender com os super-ricos. 

Do cofundador da Microsoft (MSFT34) Bill Gates ao ex-CEO do Google (GOGL34), Eric Schmidt, até o CEO da Berkshire Hathaway (BERK34), Warren Buffett. Todos têm grandes ensinamentos. 

O site CNBC elencou as sete coisas que você nunca encontrará as pessoas mais ricas do mundo fazendo e como você pode adotar seus hábitos financeiros saudáveis ​​em sua própria vida. 

1. Não perdem dinheiro com taxas

Os ricos sabem que as taxas são uma perda de dinheiro. Por isso, as evitam ao máximo

Eles estão atentos a todas as taxas, desde as taxas bancárias, já que muitas instituições cobram por serviços que podem ser encontrados de graça. 

Passando pelos juros cobrados por contas em atraso, até os custos sobre os investimentos e impostos

Como os Milionários Investem? Conheça os 10 Passos para ser um Investidor de Sucesso.

2. Não ignoram a pontuação de crédito

A pontuação de crédito desempenha um papel importante na determinação de suas taxas de juros.  

Uma alta pontuação de crédito pode render a você uma taxa de juros baixa ao contrair uma dívida de boa e, com isso, economizar milhares de dólares.  

Uma pontuação baixa pode impedir que você obtenha um empréstimo, caso precise.

Pessoas ricas sabem disso e nunca ignoram sua pontuação de crédito. Para manter uma boa pontuação, deixam seus níveis de dívida baixos e pagam suas contas em dia.

3. Não gastam impulsivamente

Provavelmente você já viu milionários gastando muito dinheiro em coisas extravagantes o tempo todo, mas os inteligentes são surpreendentemente frugais.  

Bill Gates usa um relógio de US$ 10.  Warren Buffett come a mesma coisa no café da manhã do McDonald's todos os dias que não custa mais do que US $ 3,17.  Mark Zuckerberg dirige um Volkswagen com transmissão manual.

Por que eles fazem isso? Porque não veem necessidade de gastar com supérfluos. Preferem usar seu dinheiro para ganhar mais dinheiro comprando ativos. 

Se eventualmente compram algo muito caro, é porque podem pagar por isso e não para se exibir. 

“Pessoas ricas não ficam ricas gastando tudo.  Eles sabem melhor do que ninguém que, sendo compradores cuidadosos, podem alcançar um estilo de vida vários degraus acima na escada da renda ”, observa a pesquisadora de mercado Pam Danziger.  

Gastos impulsivos levam a desperdícios, gastos excessivos e dívidas, três coisas que as pessoas bem-sucedidas evitam.

4. Não caem em manobras de marketing

Os planos de marketing estão por toda parte e os ricos evitam se apaixonar por eles.  

Eles apreciam o valor, mas também olham para o panorama geral e sempre avaliam os benefícios da qualidade em relação ao custo.

Ao comprar um item mais caro, mas bem feito, que você usará por anos, pode economizar tempo e dinheiro de ter que consertar ou substituir um item mal feito.

5. Não tentam vencer o mercado

O bilionário e ex-CEO do Google, Eric Schmidt, diz que as negociações de curtíssimo prazo, também conhecidas como day trade, não o deixaram rico. Ele sempre pensa a longo prazo e nunca tenta vencer o mercado.

O megainvestidor Warren Buffett também é adepto à estratégia de longo prazo.  

O bilionário sempre frisa que estratégias de investimento de longo prazo e fundos de índice, ainda resistem ao teste do tempo.

6. Não têm apenas uma fonte de renda

Ter vários fluxos de renda o ajudará a gerar mais dinheiro, por isso os ricos nunca dependem de apenas uma fonte de renda. 

Considere transformar seu carro em um negócio de compartilhamento de caronas, assumir um trabalho freelance, apostar naquilo que tem talento e gosta. 

“Quando eu consegui o programa ‘The Tonight Show’, sempre me certifiquei de fazer 150 [shows de comédia] por ano para nunca ter que tocar no dinheiro do programa”, disse o comediante e apresentador de televisão Jay Leno à CNBC.  

“Eu nunca toquei em um centavo do meu dinheiro para‘ Tonight Show ’.  Sempre tive duas receitas. Eu depositaria um e gastaria outro. ”

Como Começar Investir? Baixe Grátis o Livro Digital "Como Começar a Investir do Zero".

7. Não acompanham os vizinhos

De acordo com um relatório de 2017 do site de empregos CareerBuilder, 78% dos trabalhadores americanos vivem de salário em salário.  

Pessoas ricas sabem que a ideia de uma vida bem vivida é subjetiva.  

Seus amigos, vizinhos ou colegas de trabalho podem ter o mais recente aparelho de tecnologia "indispensável", mas isso não significa que você também precise de um.  

Há uma grande chance de que eles não podem realmente pagar pelo estilo de vida que exibem por aí.  

Sua realidade pessoal é mais importante do que a percepção do público.  

Decida como você deseja que sua vida seja agora e no futuro. Não deixe ninguém tomar essa decisão por você.