Os principais índices de Wall Street alcançaram máximas históricas nesta segunda-feira (8), com investidores apostando na esperança de que um pacote de alívio fiscal e uma vacinação global levarão a uma rápida recuperação econômica.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Os preços do petróleo atingiram o valor mais alto em mais de um ano, elevando as ações do setor de energia em 2,2%, a maior alta entre os principais índices setoriais do S&P.

Os setores imobiliário, de serviços públicos e de consumo básico - considerados defensivos - tinham desempenho inferior.

O S&P 500 e o Dow Jones subiam pela sexta sessão consecutiva, mais longa sequência de ganhos desde agosto, também ajudados por balanços trimestrais positivos.

Walt Disney Co, Cisco Systems Inc e General Motors Co ganhavam entre 2,2% e 3,5%, antes da divulgação de seus relatórios.

O sentimento também era impulsionado pelo comentário da secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, no domingo (7), de que, se o Congresso aprovar o plano de ajuda de US$ 1,9 trilhão, o país voltaria ao pleno emprego no próximo ano.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

O Congresso aprovou na sexta-feira (5) um plano orçamentário que permitiria que um projeto de lei de alívio ao coronavírus fosse aprovado nas próximas semanas sem o apoio republicano.

"Agora temos uma situação em que os democratas não precisam da aprovação republicana para seguir em frente com o pacote de estímulo de 1,9 trilhão de dólares", disse Thomas Hayes, gerente da Great Hill Capital LLC, em Nova York.

Às 12:57 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,45%, a 31.289 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,532825%, a 3.908 pontos.

O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,68%, a 13.950 pontos.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Reuters