A Unipar Carbocloro (UNIP6) informou no sábado, 5, que recebeu comunicado de sua acionista controladora, a Vila Velha Administração e Participações, onde esta afirma que "analisa oportunidades de mercado para potencial operação envolvendo suas ações" na companhia.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Segundo a correspondência, o modelo da "potencial operação" ainda não está definido.

A Vila Velha, que detém 21,52% do capital social a Unipar, segundo informação da B3, também informou que contratou assessores financeiros para analisar e modelar as possíveis estruturas, e organizar um processo competitivo que está em fase preliminar de implementação.

A Unipar disse que continuará acompanhando a cotação dos seus valores mobiliários a fim de identificar comportamentos anormais e manterá seus acionistas e o mercado informados sobre ato ou fato relevante relacionado a seus negócios.

Nesta semana, a companhia já tinha anunciado que celebrou um acordo de confidencialidade com a Compass Minerals do Brasil para "analisar informações para uma possível operação" entre as duas empresas.

A divulgação foi em reação a uma notícia do jornal Valor Econômico a qual afirmava que a companhia estaria perto de comprar fábrica de cloro-soda da a por R$ 300 milhões.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.