A Vamos (VAMO3), empresa especializada em aluguel de máquinas e caminhões, anunciou que seu conselho de administração deu luz verde para a implementação de um programa de recompra de até 34 milhões de ações ordinárias (ON), nominativas e sem valor nominal, emitidas pela própria empresa.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Isso representa aproximadamente 8% do total de ações em circulação no mercado.

De acordo com informações divulgadas pela Vamos, na última sexta-feira (06), o mercado contava com 421.253.502 ações ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal, e a empresa detinha 7.891.532 dessas ações em tesouraria.

O prazo máximo estabelecido para a conclusão das operações de compra dessas ações é de 18 meses, com término previsto para 31 de março de 2025.

O programa de recompra tem como objetivo principal a maximização do valor para os acionistas, sem que isso resulte em uma redução do capital social da empresa.

As ações adquiridas serão destinadas à manutenção em tesouraria, cancelamento, venda e/ou para atender ao eventual exercício de opções no âmbito da remuneração baseada em ações.

Este movimento estratégico da Vamos é uma iniciativa voltada para fortalecer a posição da empresa no mercado e proporcionar potenciais benefícios aos investidores. Os acionistas devem acompanhar de perto os desdobramentos dessa recompra, que pode impactar positivamente o valor das ações da empresa no futuro.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Monitordomercado.