A produção de minério de ferro da Vale (VALE3) entre novembro e janeiro cresceu 15% ante o mesmo período um ano antes, em meio a iniciativas que visam reduzir impactos sazonais de fortes chuvas em suas operações nesta época do ano, informou a companhia nesta segunda-feira em uma apresentação em congresso nos Estados Unidos.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O percentual mostra um ritmo de crescimento mais acelerado do que no quarto trimestre de 2023, quando a companhia elevou em 11% a produção de sua principal commodity versus o mesmo trimestre do ano anterior, para 89,4 milhões de toneladas.

Em dezembro, a produção mensal de minério de ferro foi a maior desde 2018, segundo a Vale.

O desempenho do quarto trimestre permitiu que a companhia superasse sua meta de produção programada para 2023, conforme a empresa informou anteriormente.

Como medidas para elevar a produção, a Vale buscou maior disponibilidade de minério no topo da cava, adotou medidas de prevenção de inundações na ferrovia e também trabalhou com estoque de minério de baixa umidade para blendagem durante a estação chuvosa, segundo slide de apresentação publicada ao mercado.

O período entre novembro e março costuma ser impactado por desafios sazonais relacionados a um maior volume de chuvas nas suas principais operações, no Pará e em Minas Gerais.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Uma das maiores produtoras globais de minério de ferro, a Vale afirmou que está “entrando em 2024 com capacidades operacionais mais robustas”.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Infomoney.