A Vale (VALE3) informou nesta segunda-feira que a Vale Canada, a estatal de mineração da Indonésia MIND ID e japonesa Sumitomo Metal Mining assinaram um acordo definitivo sobre a venda de uma participação de 14% na mineradora de níquel Vale Indonesia.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A Vale Canada receberá aproximadamente US$ 160 milhões em dinheiro após o fechamento da transação, o que deve acontecer antes do final de 2024, após o cumprimento das condições habituais de fechamento, disse a empresa em comunicado.

O desinvestimento é uma condição fundamental para a extensão da permissão de mineração da Vale Indonesia para além de 2025, já que investidores estrangeiros na Indonésia são obrigados a transferir 51% de suas participações combinadas para compradores locais após um determinado período de operação.

Em novembro, a Vale Canada e a Sumitomo assinaram um acordo inicial para vender as ações à MIND ID. Após a conclusão, a MIND ID se tornará a maior acionista da Vale Indonésia, com sua participação aumentando de 20% para 34%.

A Vale Canada deterá 33,9% e a Sumitomo 11,5%, ante fatias anteriores de 43,79% e 15,03%, respectivamente. Aproximadamente 20,6% continuarão a ser negociados publicamente na Bolsa de Valores da Indonésia.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Infomoney.