A petroquímica brasileira Unigel, que atua no segmento de fertilizantes nitrogenados, informou a emissão de R$ 500 milhões em debêntures.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Em nota, a companhia diz que foi sua primeira operação no mercado de capitais local.

As debêntures da empresa têm prazo de cinco anos, taxa de Certificado de Depósito Interbancário (CDI) + 2,10%, foram emitidas em série única e distribuídas para fundos de investimento nacionais, conforme a Unigel.

A emissão foi coordenada pelos bancos Itaú BBA e Safra.

A Unigel afirmou que a emissão das debêntures diversifica seu acesso a fontes de financiamento, iniciado em 2018 com emissão de bonds no mercado internacional.

"Ao longo dos últimos anos, a Unigel adotou uma estratégia financeira conservadora, ao mesmo tempo em que conseguiu fazer os investimentos necessários para aumentar a integração entre os ativos e trazer ganhos de escala", disse o CFO da petroquímica, Daniel Zilberknop, na nota.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

Além disso, segundo a empresa, a captação garante capital adequado para o início dos investimentos na nova unidade de produção de ácido sulfúrico em Camaçari (BA).

Neste polo, a Unigel produz insumos para os três segmentos em que atua: estirênicos, acrílicos e agro.

Conforme a companhia, a nova fábrica terá capacidade de produção de 450 mil toneladas por ano de ácido sulfúrico, 50 mil toneladas por ano de oleum e poderá gerar energia na forma de vapor - que será utilizada nas plantas de estirênicos e fertilizantes localizadas no polo petroquímico da Bahia.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.