O Twitter (TWTR34) está tentando colocar as mãos nas mensagens de texto de Elon Musk em meio à sua batalha legal de US$ 44 bilhões com o bilionário, mostram novos documentos judiciais.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A empresa disse que quer uma busca realizada em todas as mensagens de texto de Musk durante "o período relevante" para "material" relacionado ao seu processo.

A demanda do Twitter pelos textos de Musk veio em uma ordem proposta apresentada na segunda-feira, que ainda não foi assinada pela juíza Kathleen St. Jude McCormick, que está supervisionando o caso.

A ordem proposta não especifica quando exatamente é o "período relevante" e muitos dos documentos do caso até agora foram arquivados de forma confidencial, o que significa que não são disponibilizados imediatamente na pauta do tribunal. 

No entanto, o período dos textos de Musk procurados pelo Twitter provavelmente abrange o tempo entre quando Musk concordou em comprar a empresa em 25 de abril e quando ele tentou desistir do acordo por meio de uma carta de seus advogados em 8 de julho. 

O Twitter processou Musk no mês passado depois que o bilionário tentou desistir de seu acordo de abril para adquirir a empresa.

Musk e o Twitter vêm discutindo há semanas quem deve produzir o quê e quanta informação pode ser relevante para o processo. 

Na terça-feira, Musk obteve uma rara vitória depois que a juíza ordenou que a empresa de mídia social entregasse documentos relacionados à busca de Musk por informações sobre contas de spam de um executivo que foi demitido no início deste ano. 

Musk sustenta que o Twitter o enganou no nível de seu problema com "bots", também conhecidos como contas de spam, muitas vezes significando várias contas operadas por uma única pessoa ou entidade com o objetivo de empurrar produtos ou golpes. 

Quando o Twitter processou Musk pela primeira vez, argumentou que ele só estava tentando desistir do acordo porque sua riqueza pessoal, em grande parte vinculada às ações da Tesla, caiu junto com a mais recente queda dos mercados. 

Enquanto isso, Musk afirma que decidiu cancelar o acordo porque o Twitter se recusou a fornecer a ele todos os dados da empresa que ele solicitou, e o que ele recebeu mostrou que a plataforma hospeda tantas contas de spam que todo o seu negócio é um "esquema".

O Twitter disse que forneceu a Musk tantos dados de usuários que desenvolveu "preocupações muito reais" que que ele usaria só para construir um aplicativo concorrente.

O Twitter também está buscando mensagens de texto de vários supostos associados e confidentes de Musk. 

Em uma série de intimações ao círculo social de Musk, a empresa pediu a vários indivíduos, incluindo o investidor bilionário Chamath Palihapitiya e o cofundador do PayPal, David Sacks, para produzir e comunicações que tiveram com Musk relacionadas à compra do Twitter

Na época, Sacks disse que planejava lutar contra a intimação e apelidou os pedidos legais de "uma gigantesca expedição de pesca de assédio".

Fonte: Business Insider

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.