A briga do Twitter (TWTR34) com Elon Musk está custando caro. A gigante da mídia social disse em seu relatório que já gastou US$ 33 milhões com a "aquisição pendente".

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O Twitter também culpou parcialmente uma queda de 1% na receita pela “incerteza” causada pela turbulenta aquisição de Musk.

Os custos do Twitter continuarão a aumentar à medida que se dirige para uma batalha legal com Musk

O Twitter contratou o principal escritório de advocacia corporativa Wachtell, Lipton, Rosen & Katz LLP para ajudá-lo a processar Musk com o objetivo de forçá-lo a aderir ao seu acordo original e comprar a empresa.

Musk concordou em comprar o Twitter por US$ 44 bilhões em abril, mas anunciou em 8 de julho que quer abandonar o negócio.

A alegação do bilionário é que o Twitter lhe deu uma falsa impressão sobre o número de contas falsas em sua plataforma. 

Em seus registros regulatórios, o Twitter diz que cerca de 5% das contas são falsas, mas os advogados de Musk disseram que a análise dos bilionários da Tesla mostra que o número é “descontroladamente superior a 5%”.

Os advogados do Twitter disseram que a preocupação declarada de Musk com contas falsas é uma cortina de fumaça e ele só quer sair do acordo porque suas ações da Tesla (TSLA34) despencaram. 

O Twitter obteve uma vitória antecipada em seu processo contra Musk, pois recebeu um julgamento acelerado para minimizar o "risco comercial" representado para a empresa.

Mesmo que o julgamento inicial viesse rapidamente a favor do Twitter, Musk poderia recorrer da decisão e fazer o caso durar até três anos, disse Harry Kraemer, professor de gestão e estratégia da Kellogg School of Management da Northwestern University, ao Insider.

"Os grandes, grandes vencedores deste serão os escritórios de advocacia", disse Kraemer, acrescentando: "Esses caras vão fazer uma fortuna".

Fonte: Business Insider

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.