Se você deseja conhecer mais ou se desenvolver nessa categoria, precisa ler esses 3 livros de investimentos em fundos imobiliários.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Os fundos de investimento imobiliários (FIIs) se tornaram o investimento que mais cresce no Brasil. Só nos últimos 3 anos, o número de brasileiros investindo em FIIs cresceu 660%.

Esses investidores descobriram como ter acesso de maneira simples e barata a grandes empreendimentos imobiliários prontos ou em construção, recebendo renda passiva mensal.

Os Fundos Imobiliários são uma modalidade relativamente nova, presente no mercado há apenas 27 anos, mas já se tornaram a melhor alternativa de aplicar no setor.

Para se aprofundar nos FIIs, separei 3 dicas de livros que julgo serem os mais importantes para todo investidor ou potencial investidor em Fundos Imobiliários. São eles:

Quer Viver de Renda? Veja o Melhor Fundo Imobiliário para Receber Aluguéis.

Introdução aos Fundos de Investimento Imobiliário, de André Luis Ferreira da Silva Bacci

O livro "Introdução Aos Fundos De Investimento Imobiliário" é de autoria de André Luis Ferreira da Silva Bacci ou simplesmente André Bacci, um grande estudioso do mercado de FIIs.

Com uma linguagem simples, bem direta e esclarecedora, a obra é bastante completa.

Mostra desde o que são FIIs e como eles funcionam, da classificação dos FIIs por gestão, tipo de imóvel, risco de crédito, até um apanhado das leis que envolvem o universo dos fundos imobiliários.

Ao longo da leitura você descobrirá, se é que ainda não sabe, que investir em FIIs é uma maratona, na qual é preciso ter paciência para obter os melhores resultados no longo prazo.

Apesar de ser um livro mais introdutório, há também muitos detalhes técnicos, como informações sobre a legislação e tributação. 

É possível ainda visualizar boas estratégias sobre como é investir em FIIs pode permitir que você comece a viver de renda.

FIIs para não iniciantes: Como definitivamente aprender sobre FIIs, de Artur Losnak

Diferente da primeira dica, o livro "FIIs para não iniciantes: Como definitivamente aprender sobre FIIs", de Artur Losnak, já deixa claro que este não deveria ser o primeiro livro de FII que você vai ler.

A ideia aqui não é descrever definições e legislação, mas explicar como funciona a alocação. Por isso, esse livro é um segundo passo para você entender mais a fundo como investir em FIIs.

Nele o autor compartilha experiências próprias bem e mal sucedidas ao comprar fundos imobiliários para te ajudar a encontrar bons ativos para investir.

Quer Viver de Renda? Veja o Melhor Fundo Imobiliário para Receber Aluguéis.

Guia Definitivo para entender FII de CRI, de Felipe Ribeiro

O livro "Guia Definitivo para Entender FII de CRI'' é o primeiro dedicado exclusivamente ao tema Fundo Imobiliário de Certificados de Recebíveis Imobiliários.

Escrito por Felipe Ribeiro, um dos maiores especialistas em ativos imobiliários no mercado de capitais e colaborador na regulamentação dessa indústria no Brasil, o livro tem a intenção de ser seu guia para analisar e entender FIIs de CRI. 

Com diversas analogias, o autor torna o assunto mais fácil de entender.

Além disso, o livro conta também com mais de 150 perguntas que o cotista do FII de CRI pode fazer ao Gestor do seu Fundo ou a si mesmo, para facilitar as análises e decisões de investimento.

Para saber mais sobre FIIs, baixe o relatório com os 3 Melhores Fundos Imobiliários para Investir.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.