A Telefônica Brasil (VIVT3) informou nesta terça-feira (23), através de fato relevante, que está em negociações avançadas com grande investidor financeiro internacional para a construção e oferta de rede de fibra ótica neutra e independente para atacado.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Esta nova empresa, que deverá contar ainda com a participação da Telefônica Infra, unidade de infraestrutura do Grupo Telefônica.

A transação terá como objetivo a aceleração da expansão da rede de fibra para novas localidades, através de um modelo de menor investimento para a Telefônica Brasil, e que captura valor pela penetração de terceiros.

Esta iniciativa e a realização de eventuais operações relacionadas estarão sujeitas às aprovações societárias e regulatórias pertinentes.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Telefônica no Terceiro Trimestre de 2020

O resultado da Telefônica (VIVT3) no terceiro trimestre de 2020 (3t20), divulgado no dia 27 de outubro, apresentou um lucro líquido de R$ 1,2 bilhão, alta de 25,5% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda da Telefônica atingiu R$ 4,3 bilhões no 3t20, apresentando retração de -4,8% na comparação com o 3t19.

A margem Ebitda da Telefônica totalizou 40,0% no 3t20, apresentando retração de -1,1 ponto percentual na comparação com o 3t19. 

A Margem líquida da Telefônica atingiu 11,2% no 3t20, apresentando crescimento de 2,5 pontos percentuais na comparação com o 3t19.

As ações da Telefônica (VIVT43) acumulam queda de 6,80% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 11,75% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.