A Alupar (ALUP11) informou na sexta-feira (25), que sua controlada Alupar Peru foi a vencedora de um projeto de eletricidade no Peru, marcando sua entrada no segmento de transmissão de energia do país.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A empresa já está presente no país andino, no segmento de geração, com uma usina hidrelétrica, disse a Alupar.

O conglomerado colombiano ISA, por sua vez, conquistou três projetos de eletricidade no Peru, totalizando 240 km de linhas de transmissão de energia, à medida que a companhia aumenta sua presença no país.

Tanto os projetos do conglomerado ISA quanto da subsidiária da Alupar terão um prazo de concessão de 30 anos, de acordo com as empresas.

As novas concessões do ISA elevam para 13 o número de projetos da empresa no Peru e permitem que a companhia avance em seu plano de investimento estratégico para 2023, “executando 14% da meta de negócios no país”, segundo documento regulatório.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

O ISA — controlado pela colombiana Ecopetrol — é um conglomerado com operações nos setores de energia, estradas e telecomunicações na Colômbia, Brasil, Chile, Peru, Bolívia, Argentina e América Central, por meio de 51 afiliadas e subsidiárias.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: InfoMoney