A Securities and Exchange Commission (SEC) está investigando o Terraform Labs por supostamente violar os regulamentos federais de proteção ao investidor, disseram fontes à Bloomberg.

Como Saber a Hora de Entrar e Sair dos Investimentos? GI Wealth faz Gestão para Investimentos Superior a R$ 300 mil.

A Terraform Labs é a empresa por trás da TerraUSD, uma stablecoin que causou ondas de choque nos mercados de criptomoedas no mês passado, quando perdeu sua indexação de um para um dólar. 

Seu token irmão, Luna, também entrou em colapso em resposta à queda do TerraUSD. 

A Terra disse à Bloomberg que não estava ciente de nenhuma investigação da SEC sobre supostas violações.

A sonda é o mais recente vento contrário para o Terra. A SEC anteriormente buscou informações da empresa em novembro de 2021 em resposta ao seu Mirror Protocol, que o regulador alegou ser um esforço para vender títulos sem registrá-los.

Enquanto isso, a empresa está sendo investigada por suposto desfalque de um funcionário na Coreia do Sul , de acordo com o Financial Times. As autoridades sul-coreanas já estão investigando queixas separadas de que a empresa enganou investidores. 

O cofundador da Terraform, Daniel Shin, negou as acusações dos investidores em um comunicado ao FT. 

A Terra tentou se recuperar de seu colapso de stablecoin emitindo novas moedas via "airdrop" para carteiras existentes. 

A proposta do cofundador Do Kwon no mês passado de dividir o ecossistema Terra em dois em um esforço para se afastar de sua stablecoin nativa ganhou aprovação no mês passado. 

A blockchain da Terra agora está dividida em Luna Classic e Terra Classic com novas moedas nativas. 

Fonte: Business Insider