Estima-se que os supermercados, hipermercados e redes conhecidas com "atacarejos" tenham registrado crescimento de 12,5% no faturamento no mês de maio no Brasil, na comparação com o mesmo período de 2019.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Os dados são de um levantamento da GS Ciência do Consumo, empresa de inteligência analítica e soluções de tecnologia para indústria e varejo.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

O levantamento confirma em dados do setor o que as empresas do ramo já vinham adiantando nos últimos balanços.

Os consumidores diminuíram a frequência de compras e aumentaram o quanto gastam em cada uma delas. Na média, a queda de frequência de compras caiu 3,1%, enquanto a alta do tíquete médio foi de 30,92%.

O grande destaque continua a ser o modelo de atacarejo. Nessa modalidade, o faturamento cresceu 14,91% e a frequência de compras, diferente da tendência, subiu 3,33%.

O resultado do Carrefour (CRFB3) no primeiro trimestre de 2020 (1t20), divulgado no dia 11 de maio, apresentou um lucro líquido de R$ 363,0 milhões, queda de 30,3% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda do Carrefour atingiu R$ 1,1 bilhão no 1t20, apresentando crescimento de 1,6% na comparação com o 1t19.

A margem ebitda foi de 7,7%, uma retração de 6,1 p.p. quando comparado ao 4t19.

Já a margem líquida do Carrefour atingiu 2,7% no 1t20, apresentando retração de 4,1 p.p. na comparação com o 4t19.

As ações do Carrefour (CRFB3) acumulam alta de 2,39% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 19,77% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.