A Qualicorp (QUAL3) informou nesta terça-feira (17), através de fato relevante, que conforme aprovado pelo Conselho de Administração, celebrou o contrato de compra, através de sua subsidiária, de 75% do capital social da Plural Gestão em Planos de Saúde e da Oxcorp Gestão Consultoria e Corretora de Seguros.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O valor do pagamento total é de R$ 202,5 milhões à vista, sujeito à ajuste por dívida líquida, e uma parcela contingente e futura, variável de acordo com o resultado das sociedades no próximo ano.

Com o fechamento da transação, a Qualicorp será, de forma direta ou indireta, a sócia majoritária e controladora unitária das sociedades e celebrará acordo de quotistas com os atuais sócios das sociedades.

O acordo prevê, entre outros direitos e obrigações de parte a parte, opções de compra e de venda para aquisição dos 25% da participação societária remanescente em cada uma das sociedades.

Com a aquisição da Plural, a Qualicorp expande e complementa sua atuação no mercado brasileiro, adicionando ao seu portfólio cerca de 96 mil novas vidas e 21 novas operadoras.

Com ticket médio de aproximadamente R$ 300,00, a Plural tem 13 filiais, das quais 8 são em novas praças para a Qualicorp e atuação em diferentes regiões do território nacional.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Já a Oxcorp tem em sua base de distribuição mais de 500 plataformas de venda e aproximadamente 5 mil corretores parceiros, reforçando a força de vendas do canal externo da Companhia.

No contexto da transação e aquisição do controle das sociedades, a Qualicorp convidou os Srs. André Vianna e Sergio Braga, atuais sócios das Sociedades, para fazer parte da nova administração da Plural e da Oxcorp.

A Qualicorp continua atenta a oportunidades de mercado para realização de novas transações, visando sempre, como principal objetivo, ampliar o acesso e opções de planos de saúde à população brasileira.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.