A Qualicorp (QUAL3) comunicou nesta quinta-feira (23), que seu conselho de administração aprovou criação de um comitê de apuração para investigar os fatos que levaram a busca e apreensão realizada na sede da empresa no começo da semana.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Na terça-feira, a empresa foi alvo de operação da Polícia Federal e o Ministério Público Eleitoral de São Paulo que teve entre os alvos o ex-presidente da companhia José Seripieri Filho, o Júnior, por suposto uso de caixa dois pelo senador José Serra (PSDB-SP) em campanha de 2014.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

A companhia disse que o comitê especial de assessoramento terá amplos poderes, independência e autonomia orçamentária.

Os membros independentes do conselho Mauro Teixeira, Sampaio, Murilo Ramos Neto e Roberto Martins de Souza, formarão o Comitê de Apuração.

O comitê, que contará com a ajuda de assessores externos especializados, iniciará os trabalhos no menor tempo possível e apresentará conclusões e recomendações diretamente conselho de administração, para que este possa decidir sobre eventuais medidas a serem tomadas, afirmou a companhia.

Resultado da Qualicorp no Primeiro Trimestre de 2020

O resultado da Qualicorp (QUAL3) no primeiro trimestre de 2020 (1t20), divulgado no dia 07 de maio, apresentou um lucro líquido de R$ 70,7 milhões, queda de 27% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda da Qualicorp atingiu R$ 251,6 milhões no 1t20, apresentando crescimento de 99% na comparação com o 4t19.

A margem ebitda foi de 50,1%, um crescimento de 3,9 p.p. quando comparado ao 4t19.

Já a margem líquida da Qualicorp atingiu 14,1% no 1t20, apresentando crescimento de 0,9 p.p. na comparação com o 4t19.

As ações da Qualicorp (QUAL3) acumulam queda de 4,09% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta 45,97% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Reuters.