O principal movimento de carreira para se tornar milionário está disponível para todos, mas não é para todos.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Tom Corley, autor do livro “Rich Habits”, passou cinco anos estudando e entrevistando 233 milionários para conhecer seus hábitos e sua forma de pensar.

Entre os tópicos analisados, os negócios e a forma de trabalho era um ponto importante.

Daqueles que se tornaram milionários: 51% eram empreendedores, 28% tinham empregos tradicionais das 9 às 5 e 18% eram executivos de nível sênior em grandes empresas.

Mas todos eles tinham uma coisa em comum: eles deixaram seus empregos no meio e no final da carreira, para empreender dizendo que sentiam que era a única maneira de realmente ter sucesso e construir riqueza. 

Alguns saíram para abrir seus próprios negócios, enquanto outros encontraram funções secundárias que ofereciam mais oportunidades de crescimento e um salário mais alto.

Corley elenca as principais bandeiras vermelhas que os fizeram decidir parar e realizar o movimento de carreira de empreender para se tornar milionário:

Eles estavam sendo subutilizados

Os milionários do seu estudo frequentemente sentiam como se estivessem sempre fazendo “trabalho de zumbi”, ou seja, tarefas chatas e repetitivas que não mostravam seus pontos fortes e talentos.

Corley contou à CNBC que uma de seus entrevistados trabalhava para uma empresa de transporte de contêineres. Ele se sentiu subutilizado e acabou largando o emprego para unir forças com outro colega do setor.

Juntos, eles lançaram uma nova filial nos Estados Unidos de uma empresa internacional de transporte de contêineres. Hoje, eles são executivos da empresa multibilionária.

Eles tinham chefes tóxicos

"Gerentes exigentes, egoístas, arrogantes ou pouco interessados ​​em suas opiniões não o ajudarão a atingir seu potencial de ganhos", diz Corley.

Ele dá o exemplo de um milionário que estava farto de seu gerente, que só criticava seu trabalho em vez de dar um feedback construtivo, até que ele se cansou disso e saiu para abrir sua própria empresa de construção de casas.

Além de sair, ainda levou vários funcionários importantes que sentiam o mesmo.

A empresa deles se tornou uma construtora de sucesso, tornando os fundadores muito ricos. 

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Eles temiam sua cultura de escritório

Uma cultura minante de fofocas maliciosas pode fazer qualquer um sentir uma sensação de ansiedade ao ir para o trabalho todos os dias. 

Este foi o caso de um dos indivíduos do estudo de Corley, que era gerente de uma empresa de contabilidade.

"Ele acabou saindo devido ao ambiente tóxico. Após meses de entrevistas de emprego, ele conseguiu uma oferta em uma empresa concorrente, onde subiu a escada e se tornou sócio", conta.

Eles não foram pagos o suficiente

Um sinal claro de que era hora de fazer um movimento de carreira e começar a procurar outra oportunidade, segundo os participantes do estudo, era quando seus salários mal davam para pagar as contas.

"Eles não podiam pagar as férias que desejavam ou economizar dinheiro suficiente para comprar uma casa", diz Corley.

Ele dá o exemplo de uma pessoa que trabalhava para uma grande concessionária de automóveis e decidiu empreender por conta própria. 

"Graças a investimentos de sua família e amigos, abriu sua própria concessionária e franqueou-a, o que lhe permitiu acumular uma riqueza significativa". 

Eles tiveram um trajeto desgastante

Corley conta que uma milionária de seu estudo precisava se deslocar de sua casa em Nova Jersey para seu trabalho em Nova York. 

Cansada dessa longa viagem, ela decidiu procurar algo mais perto de casa e conseguiu outro emprego em uma empresa da indústria farmacêutica com sede em Nova Jersey e valeu a pena. 

"Ela subiu para uma posição sênior e se aposentou mais cedo, graças a um generoso pacote de remuneração em ações", conta. 

Corley sugere que antes de atingir seu ponto de ruptura, considere conversar sobre uma opção remota híbrida ou mover-se para uma posição em que haja pouca necessidade de deslocamento.

Sua indústria era instável

Outro milionário em seu estudo, deixou sua empresa de manufatura em dificuldades para ingressar em um novo negócio que oferece serviços de corretagem online com desconto.

Na época, esta era uma indústria relativamente nova, mas ele conta que o risco valeu a pena. 

À medida que a empresa prosperava, ele também prosperava. 

Este é um bom lembrete de que suas habilidades podem ser mais transferíveis do que você pensa, conclui.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Ganhar mais é o principal fator para se tornar milionário

Aumentar sua renda é um dos principais fatores para se tornar milionário, mas para isso, também é necessário aumentar sua taxa de poupança e assim, destinar mais dinheiro para seus investimentos.

Atingir a independência financeira é um tripé que se sustenta em:

  • Ganhar mais;
  • Gastar com inteligência;
  • Investir melhor.

Por isso, procure modos de fazer esses 3 pilares.

Se você está perdido, procure auxílio de um profissional financeiro de confiança para auxiliar nas suas decisões.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.