O Pure Alpha, principal fundo da gestora Bridgewater Associates, do investidor bilionário Ray Dalio, registrou ganhos de 32,2% no primeiro semestre de 2022, segundo agências internacionais. 

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Apesar do ano caótico, o fundo superou por larga margem o desempenho do mercado mais amplo, quando o S&P 500 caiu cerca de 20%, marcando seu pior retorno nos primeiros seis meses do ano desde 1962.

O retorno expressivo obteve forte impulso após as elevações de juros do Federal Reserve (banco central dos EUA), a fim de conter a inflação recorde

A alta causou oscilações extremas no mercado, que por sua vez apresentou oportunidades de retornos enormes para qualquer pessoa do lado certo do mercado.

O fundo Pure Alpha II da Bridgewater registrou ganhos em 65% dos mercados em que negociou, com apostas vencedoras em taxas de juros, ações, commodities, crédito soberano e corporativo e moedas de mercados desenvolvidos, disse a Bloomberg.

Desde 1991, o fundo de Ray Dalio tem um retorno anual médio de 11,4%. 

O produto está se recuperando após ter perdido 12,6% em 2020 e ter registrado uma alta de "apenas" 8% em 2021, o que fez com que vários clientes resgatassem seu dinheiro do fundo.

A Bridgewater Associates, empresa de gestão de investimentos com 47 anos de história, liderada pelo bilionário gestor de fundos de hedge Ray Dalio, espera continuar se beneficiando do atual ambiente de aperto.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.