O bilionário da tecnologia, Peter Thiel, disse em uma conferência no domingo que o alto preço do Bitcoin (BTC) é um sinal de que a economia está enfrentando um "momento de crise".

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O cofundador do PayPal (PYPL34) e Palantir (​​P2LT34) disse que os aumentos de preços não são transitórios e criticou o Federal Reserve por não tratar da inflação e por não reconhecer sua seriedade. 

“Sabe, Bitcoin a US$ 60.000, não tenho certeza se alguém deve comprar agressivamente”, disse ele na Conferência Nacional de Conservadorismo no domingo, de acordo com a Bloomberg

“Mas certamente o que isso está nos dizendo é que estamos passando por um momento de crise .” 

Defensor de criptomoedas, ele disse ainda que se arrependeu de não ter comprado mais bitcoin, acrescentando que acha que a inflação veio para ficar.

Thiel disse também que o Federal Reserve dos EUA não está levando a questão a sério o suficiente e é culpado de abraçar a teoria de que poderia imprimir dinheiro sem provocar inflação.

A inflação está em alta no mundo inteiro. Nos EUA, o índice de preços ao consumidor teve uma alta de 5,4% em relação ao ano anterior.

Os entusiastas das criptomoedas há muito argumentam que o bitcoin é "ouro digital", um ativo escasso que manterá seu valor mesmo em tempos de alta inflação.

Quer Investir em Criptomoedas? Acesse aqui a Maior Corretora do Mundo.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.