O preço do níquel disparou 111% antes de ter suas negociações suspensas na London Metal Exchange (LME), principal Bolsa de metais do mundo. 

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Os preços do níquel praticamente dobraram para máximas sem precedentes nesta terça-feira (8), alimentado pelas preocupações de interrupções no fornecimento do metal.

Em dois dias, a cotação acumula alta de 250% com o preço de contratos para três meses ultrapassando US$ 100 mil por tonelada. 

A LME disse em comunicado que as negociações foram suspensas pelo restante do dia.

A bolsa disse que estava monitorando a situação na Rússia e na Ucrânia e tomou a medida com objetivo de retomar padrões de mercado ordenados. 

“A LME considerará um possível fechamento de vários dias, dada a situação geopolítica subjacente aos recentes movimentos de preços”, afirmou.

“A LME planejará ativamente a reabertura do mercado de níquel e anunciará a mecânica disso ao mercado o mais rápido possível”, acrescentou.

O níquel é uma das várias commodities, incluindo petróleo e outros metais como o alumínio, que dispararam de preço desde que a Rússia invadiu a Ucrânia.

A Rússia é um importante produtor e exportador de metais. O país é o terceiro maior produtor mundial de níquel, fornecendo ao mundo cerca de 10% de suas necessidades de níquel, principalmente para uso em aço inoxidável e baterias de veículos elétricos.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.