A Positivo (POSI3) assinou na última segunda-feira (18), um contrato para a aquisição de 100% da Algar TI Consultoria, braço de serviços gerenciados de TI da Algar Tech.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A negociação – que ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) – não inclui a unidade de experiência do cliente, em que está a operação de call centers da empresa e segue com o Grupo Algar.

A Algar TI Consultoria atua nas áreas de sistemas de TI em projetos de transformação digital, processamento de IA, computação em nuvem, gestão de redes, segurança cibernética, otimização de tarefas e na aplicação de inteligência artificial para otimização de processos empresariais.

“Esse movimento acelera significativamente nossa estratégia de diversificação de negócios”, afirma Helio Bruck Rotenberg, presidente da Positivo Tecnologia.

A aquisição adiciona 4,5 mil colaboradores da Algar TI Consultoria ao time da Positivo e expande a presença da companhia para os mercados do México, Colômbia e Argentina.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Segundo a Positivo, o movimento deve acelerar a estratégia de diversificação de negócios da empresa, que projeta expandir a participação dos serviços e soluções de TI dos atuais 8% da receita total da empresa para 18%.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Infomoney.