As ações da empresa Positivo Tecnologia (POSI3), foram o principal destaque do mês de agosto, seguida das empresas Magazine Luiza, Grupo Mateus e Tenda.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Todo final de mês, a equipe TheCap faz um levantamento com as empresas mais negociadas na bolsa de valores (B3) e analisa as maiores altas e baixas do período. Esta é a análise para agosto de 2022.

Foram consideradas as ações mais negociadas na bolsa e com relevância no índice. Para isso, foram selecionadas empresas com valor de mercado acima de R$ 500 milhões e volume médio negociado acima de R$ 100 mil.

Foram selecionadas 301 empresas por esses critérios. Destas, 216 fecharam no campo positivo, 80 no campo negativo e 5 papéis ficaram sem variação no período.

Qual Ação Investir Hoje? Veja a Melhor Ação de Dividendos com Potencial de Valorização.

Maiores Altas Bovespa

Entre as ações que tiveram as maiores altas da bolsa de valores (B3), com valorização acima de 20% no período, apareceram 45 papéis, incluindo os setores de comércio, construção civil, entre outros.

Quem tomou o topo do ranking foi o setor de computadores e equipamentos, com as ações da Positivo Tecnologia (POSI3). Veja o top 5 do mês:

SiglaEmpresaVariação
POSI3Positivo Tecnologia ON+73,18%
MGLU3Magazine Luiza ON+65,50%
GMAT3Grupo Mateus ON+49,65%
TEND3Tenda ON+49,36%
SHOW3Time for Fun ON+47,88%

Fonte: GuiaInvest

As ações da Positivo Tecnologia (POSI3) tiveram uma forte valorização, acumulando uma alta de mais de 73% no mês de agosto.

Maiores Baixas Bovespa

Entre as ações que tiveram as maiores baixas da bolsa de valores (B3), com desvalorização maior do que -20%, apareceram 7 papéis, incluindo os setores de comércio, energia elétrica, entre outros.

A empresa cujas ações mais desvalorizaram no período foi a Dotz (DOTZ3), do setor de programa de fidelidade. Veja o top 5 do mês:

SiglaEmpresaVariação
DOTZ3Dotz ON-28,92%
RNEW4Renova Energia PN-27,24%
FHER3Fertilizantes Heringer ON-27,00%
RNEW3Renova Energia ON-24,53%
ESPA3Espaço Laser ON-22,75%

Fonte: GuiaInvest

Qual Ação Investir Hoje? Veja a Melhor Ação de Dividendos com Potencial de Valorização.

As ações da Dotz (DOTZ3) operaram em tendência de baixa durante o decorrer do mês de agosto, acumulando uma baixa de mais de -28%.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.