A Plano & Plano (PLPL3), tradicional no programa Casa Verde e Amarela (CVA), está lançando o seu primeiro empreendimento com foco em investidores, em parceria com a Mundo Apto, empresa criada pela Setin e o Grupo Capital há cinco anos.

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O empreendimento, batizado de Mapp Rio Branco, fica na Avenida Rio Branco, no centro de São Paulo.

O projeto tem duas torres e um total de 439 unidades de um e dois dormitórios. O valor geral de vendas total é de R$ 130 milhões.

A iniciativa faz parte da estratégia de diversificação de negócios da Plano & Plano, elaborada após a deterioração das condições do Casa Verde e Amarela no início do ano devido à explosão nos custos de construção.

Ao contrário de outros residenciais que são erguidos com foco nas vendas para o consumidor final (aquele que vai de fato morar nos apartamentos), o Mapp Rio Branco foi concebido com foco em atrair investidores atrás de imóveis que sirvam para locação.

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As unidades serão ofertadas dentro da Housi, site que oferece serviços de locação de longo ou curto período, com serviços.

"Assim, reforçamos a nossa aposta em diversificação, atendendo a todos os públicos, desde o que realiza o financiamento junto ao Casa Verde e Amarela até investidores", disse o presidente da Plano & Plano, Rodrigo Luna.

"Teremos, em breve, um outro lançamento da linha Mapp."

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Dentro da estratégia de diversificação, a companhia mira ter cerca de 30% a 40% dos lançamentos fora do Casa Verde e Amarela no médio prazo.

Hoje, essa fatia é de 10%. A Plano & Plano lançou 14 empreendimentos entre janeiro e setembro de 2022.

O valor geral das vendas desses projetos soma R$ 1,085 bilhão, alta de 21,1% ante o mesmo período de 2021.

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Já as vendas líquidas foram de R$ 1,171 bilhões, alta de 14,6% na mesma base de comparação.

Em outro passo para variar os ramos de atuação, a companhia anunciou em maio que passaria a reservar parte dos apartamentos para aluguel, em vez da venda.

O novo braço de negócios foi montado em parceria com a Yuca, startup responsável pela administração do imóvel.

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Fonte: Estadão Conteúdo.